Niterói deve entrar em Bandeira Amarela 2 na próxima semana

Na próxima semana, considerando a redução dos índices que compõem o indicador síntese da Covid-19 em Niterói, a cidade deve sair da bandeira laranja e entrar na bandeira amarela 2. O anúncio é esperado para essa quinta-feira (29), durante a reunião do gabinete de crise do município. Na semana passada terminou com indicador síntese em 10,1. Para a cidade sair da situação de atenção máxima (laranja) para alerta máximo (amarelo II), o índice deve ser igual ou inferior a 10.

Caso a bandeira seja alterada de laranja para amarela II, novas atividades econômicas poderão retomar a funcionar como bares, quiosques, restaurantes com serviço de buffet e casas de festas. Todas estão fechadas até o momento.

Já as normas que vão regulamentar as medidas restritivas e as regras a serem seguidas na eventual reabertura das atividades permitidas na bandeira laranja II, devem ser divulgadas em decreto no Diário Oficial da cidade nos próximos dias. As novas determinações ainda devem ser estabelecidas.

Algumas atividades seguirão fechadas até que o quadro sanitário chegue a Bandeira Amarela 1, como casas noturnas, que só terão autorização para reabertura quando Niterói atingir índice abaixo dos 5 pontos, de acordo com o monitoramento da Covid-19 feito semanalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − um =