Niterói deve atualizar medidas restritivas válidas para a próxima semana

Prefeitura de Niterói deve publicar amanhã (10) um novo decreto que entrará entrar em vigor a partir de segunda-feira (12) atualizando as medidas de restrição que estão válidas nesta semana. Setores econômicos da cidade e empresários do comércio cobram a flexibilização de algumas medidas para a retomada da economia na cidade, mas nenhum modificação foi confirmada até o momento.

O pacote de medidas adotado até o momento proíbe a permanência de pessoas em vias públicas das 23h às 05h, assim como o funcionamento do comércio em geral, de museus, galerias, bibliotecas, cinemas, teatros, casas de espetáculo e salas de apresentação. Boates, danceterias, salões de dança e casas de festa não podem realizar nenhuma forma de evento entre esses dias.

Também não podem abrir os salões de cabeleireiro, barbearias, institutos de beleza e estética. Clubes sociais e esportivos, serviços de lazer, parques de diversões e circos não poderão funcionar na cidade.

Estão mantidos a oferta de transporte público, para que seja garantido o acesso dos profissionais de saúde e demais trabalhadores das áreas essenciais que seguirão em funcionamento. O atendimento presencial seguirá apenas para aquelas atividades consideradas essenciais, como: transporte de passageiros; atividades industriais e obras de construção civil; serviços de entrega em domicílio; serviços de telecomunicações, teleatendimento e call center; serviços funerários; serviços de lavanderia; e demais atividades que não admitam paralisação. Os servidores das duas prefeituras que possam trabalhar de forma remota adotarão o teletrabalho, assim como é aconselhado para as empresas e outros serviços privados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − nove =