Niterói determina bloqueio de praias, shoppings, restaurantes e centros comerciais

A partir desta quinta-feira (19) as praias de Niterói estarão bloqueadas. Esta foi a medida anunciada ontem pelo governo municipal após o caso de coronavírus disparar de apenas um para seis na cidade. Além disso, o prefeito Rodrigo Neves determinou o fechamento de shoppings, centros comerciais, restaurantes e clubes. Em todo o Estado, saltou para 49 casos confirmados, frente aos 33 registrados na terça-feira. Duas mortes são investigadas no território fluminense, uma em Niterói e outra em Miguel Pereira. Até ontem, haviam cerca de 800 casos suspeitos da doença, entre os 92 municípios, mas principalmente na Região Metropolitana.

“A prioridade é salvar vidas, cuidar das pessoas. Estamos enfrentando a maior crise sanitária de saúde do mundo, nos últimos 100 anos. Nós sabemos que de 2% a 5% dos infectados [por coronavírus] vão precisar de CTI. Até o final desta semana iremos liberar mais 14 leitos, para semana que vem serão mais 30. Se for necessário temos condição de abrir mais 100”, esclareceu Neves, durante um pronunciamento pelas redes sócias.

Em relação aos bloqueios, o prefeito pediu a compreensão da população que apesar dos seis casos confirmados sejam de pessoas que viajaram ao exterior, é questão de tempo que a transmissão comece a ser feita dentro do território da cidade. “Precisamos ficar em casa nessas próximas semanas, temos que evitar uma situação mais grave”, pediu.

3 thoughts on “Niterói determina bloqueio de praias, shoppings, restaurantes e centros comerciais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =