NITERÓI CONCEDE CRÉDITO PARA EMPRESAS E PAGARÁ SALÁRIO DE EMPREGADOS DA INICIATIVA PRIVADA

Após vídeo-conferência com 70 líderes de entidades empresariais de Niterói, representando todo o setor produtivo da cidade, e outra com todos os 21 vereadores, o prefeito Rodrigo Neves anunciou medidas para ajudar as pequenas e médias empresas do município.

A prefeitura destinará R$150 milhões para viabilizar crédito para as empresas, com juros zero. Será feita parceria com os bancos para destinar créditos de R$50.000,00 a R$200.000,00 para as pequenas e médias empresas sediadas em Niterói, com a condição da preservação do emprego dos seus funcionários.

Outra iniciativa, será a criação do programa “Empresa Cidadã” , para empresas de até 19 funcionários, com o pagamento de 1 salário mínimo para até 9 destes funcionários, durante 3 meses. As empresas serão obrigadas a não demitir seus empregados nos próximos 6 meses. Com isso a prefeitura espera preservar 10 mil postos de trabalho na cidade.

Além disso, os vereadores apresentarão um projeto de lei para auxiliar os taxistas, que receberão o auxílio de 1 salário mínimo durante o período de crise.

8 comentários em “NITERÓI CONCEDE CRÉDITO PARA EMPRESAS E PAGARÁ SALÁRIO DE EMPREGADOS DA INICIATIVA PRIVADA

  • 26 de março de 2020 em 09:30
    Permalink

    Gostaria de saber sobre os profissionais de saúde autônomos,se terão alguma ajuda?Sou dentista , não posso trabalhar,sem ganho ,como sobreviver?

    Resposta
  • 26 de março de 2020 em 10:35
    Permalink

    Gostaria de saber sobre o empréstimo a pequenos empresários de Niterói, onde conseguir?

    Resposta
    • 26 de março de 2020 em 19:09
      Permalink

      boa tarde, vc só estão falando em empréstimo e como que essas pequenas empresas irão pagar as parcelas senão vão estar trabalhando?
      E o meu caso tenho imóveis alugados irei receber a quantia que eles me pagam por vcs? Pq sustento a minha família com esse dinheiro.

      Resposta
  • 26 de março de 2020 em 18:15
    Permalink

    Queria saber sobre a empresa nitpark que obrigou seus funcionários a assina um documento suspendo o contrato por 30 dias e os funcionários não vao receber salário e nem a alimentação será que isso pode sr prefeito

    Resposta
  • 26 de março de 2020 em 23:23
    Permalink

    Sou contador em Niterói , gostaria de saber sobre empréstimos

    Resposta
  • 28 de março de 2020 em 13:31
    Permalink

    Prefeito, abre o comércio com controle sanitário e de aglomerações, faz a economia voltar a girar novamente com responsabilidade que não haverá mortes e você poderá usar esses recursos na economia da cidade. Pára com essa política que levou a Venezuela, mesmo com o dinheiro do petróleo, ao caos.

    Resposta
  • 29 de março de 2020 em 09:48
    Permalink

    Quando estas propostas serão promulgadas? Nós microempresários continuamos sem apoio Municipal ou Federal. As propostas incluem apenas os informais e as empresas d maior porte. Nosso prefeito foi o único que pensou nos microempresários, mas ainda não há nada de concreto.

    Resposta
  • 4 de maio de 2020 em 22:43
    Permalink

    Boa noite Programa Empresa Cidadã de Niterói, quando começar o pagamento, minha patroa fez o cadastro no último dia. Trabalho no salão de beleza em Icaraí.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *