Niterói promeverá Semana Nacional de Trânsito

Em comemoração a semana Nacional do Tânsito, a NitTrans promoverá, entre os dias 18 e 25 de setembro, palestras, atividades, distribuição de folhetos e uma grande campanha pelo trânsito consiente. A Semana está prevista no Código de Trânsito Brasileiro e Niterói é uma das poucas cidades promovendo esse encontro que tem por objetivo estimular a reflexão de motoristas, pedestres, ciclistas e população em geral sobre a humanização e o respeito às regras de trânsito.
No dia 20/09, às 10 horas – no Auditório João Sampaio, ao lado da Rodoviária de Niterói – o presidente da NitTrans, coronel PM Paulo Afonso Cunha falará sobre o Código de Trânsito Brasileiro no Contexto do Direito Administrativo da Ordem Pública.

“Será uma semana importante para debatermos sobre o trânsito e as consequências para quem não obedece às leis com distribuição de informativos mais ações educacionais. Sempre afirmo que a educação é a principal arma contra os acidentes de trânsito. Aprender, respeitar e agir. Assim construiremos um trânsito melhor” afirma o presidente da NitTrans.

Esse é o quarto ano consecutivo que a semana é realizada pela Nittrans e é utilizada como estratégias para reduzir os acidentes, meta já alcançada, pois houve uma diminuição significativa de quase 80%.

Em 2016, o tema da campanha é “Eu sou + Um. Por um Trânsito + Seguro” , a Semana conta com o apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (DNIT), EcoPONTE, Polícia Rodoviária Nacional, AutopistaFluminense, Águas de Niterói, Tio Sam, Federação de Ciclismo, Biblioteca Pública de Niterói, Movimento do Otimismo, Imprensa Oficial, Moto Clube Bodes do Asfalto e Porto Seguro.

As programação completa da Semana Nacional de Trânsito 2016 pode ser conferida no portal da Nittrans.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *