Niterói Beatles Week transforma a cidade em Liverpool

Até o próximo domingo (15) Niterói se transforma em Liverpool com a Niterói Beatles Week. O evento começou na noite desta segunda-feira (09) em alto nível com bandas como: Rode da Cidade, Os Lobos, Dalto, Os Únicos Quem e Cássio Tucunduva que abriram o evento na  recém-inaugurada Sala Nelson Pereira dos Santos, no Centro Petrobras de Cinema, em São Domingos. Mas até o fim de semana, serão mais de 120 apresentações, mais de 60 bandas, diversos palcos e exposições culturais por toda a cidade. O evento é chancelado pelo Cavern Club, mundialmente conhecido por ser o berço dos Beatles.

“A edição desse ano escolheu os precursorrores do rock. Niterói viveu a Beatle Mania muito intensa. Eram vários conjuntos, cooveer, da Zona sul a zona norte. Então para abertura convidamos esses músicos, um evento da cidade para a cidade. A partir de hoje [ontem] estamos na Niterpool”, declarou uma das organizadoras Jessica Abreu.

Nesta terça-feira (10) no Solar do Jambeiro será  aberta a exposição de fotos raras dos Beatles que colecionadores guardam a sete chaves. Além disso, quem quiser saber mais sobre a história de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr até o dia 12 haverá um ciclo de palestras no local, penas com nomes de peso; Lizziei Bravo, que gravou com os Beatles; Ricardo Puggiale, biógrafo da banda de Liverpool e Sérgio Farias biógrafo do John Lennon que lançará seu livro na Beatles Week.

Mas não há como falar de Beatles sem ter música. Os fãs de  do rock britânico de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr podem ficar tranquilos, a partir de quinta-feira diversos palcos estarão montados pela cidade (Jardim Icaraí, Centro, Piratininga, Fonseca e Icaraí) onde 60 bandas se revezarão em 124 shows nesse tributo ao rock britânico. 
O evento contará ainda com nomes internacionais de peso, como os “The Rockets” residentes do Cavem Club, bar que recebeu a primeira apresentação dos Beatles. Outro nome importante que se apresentará é Jay Greeppner, cover de John Lennon que veio diretamente do Chicago Club, para cantar em Niterói. Da Argentina vem os hermanos da “The Revolvers” que são referência no rock na América latina. Por fim, mas não menos importante, da Finlândia vem a banda “She’s Leaving Home”.

Um comentário em “Niterói Beatles Week transforma a cidade em Liverpool

  • 10 de dezembro de 2019 em 10:55
    Permalink

    Só não entendi uma coisa: “Os Únicos Quem” não se apresentaram no evento, e nem estavam programados, nada contra a banda, claro! E deixar de mencionar a participação da banda Krya, por exemplo, a primeira banda beatle de Niterói a tocar em Liverpool, na Beatle Week do velho mundo. Fica a observação

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *