Niterói bate recorde de mortes pela segunda semana seguida

Niterói bateu o recorde de mortes por Covid-19 pela segunda semana consecutiva. Pelo mais recente boletim de monitoramento, divulgado na segunda-feira pela Prefeitura, o município teve mais 27 óbitos causados pela doença entre os dias 15 e 21 de janeiro, um acréscimo de 25% em relação ao antigo recorde, de 21 casos fatais, registrados justamente na semana anterior: de 8 a 14 de janeiro.

Outro aumento registrado foi no número de novos casos no comparativo entre as duas semanas analisadas. Foram 738 infecções no último boletim, contra 588 no antecedente: uma alta de 25%. A Prefeitura classifica o índice atual de novos registros da doença de altíssimo risco.

Por outro lado, o número de internados em leitos de UTI caiu de 255 no dia 14 de janeiro para 211 no último dia 21. Hoje, a taxa de ocupação hospitalar em UTIs públicas e privadas é de 54%, contra os 66% da semana passada.

A Prefeitura de Niterói utiliza, desde maio do ano passado, com um sistema de cinco cores que definem a restrição ou a flexibilização de atividades: Roxo (extremamente grave), Vermelho (muito grave), Laranja (atenção máxima), Amarelo 2 (alerta máximo) e Amarelo 1 (alerta). Desde junho, a cidade está no nível Amarelo 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 8 =