Niterói apresentará modelo de gestão nos EUA

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, viajou nesta quarta-feira (19) para Washington, nos Estados Unidos, onde apresentará o modelo de gestão implementado no município a dirigentes do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Durante a tarde, ele recebeu em seu gabinete o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Bagueira, que assumirá o governo pelos próximos 11 dias, durante a viagem oficial.

Nos Estados Unidos, Rodrigo Neves também terá reuniões com diretores da Microsoft e da Amazon, onde serão abordados temas relacionados a governos inteligentes e modernização da gestão pública. Já na cidade de Maryland, ele terá encontros sobre a gestão de parques e áreas verdes, indutoras do desenvolvimento local, que é um importante componente do programa Região Oceânico Sustentável.

“Discutiremos também questões de cooperação e investimentos de Niterói com a alta direção do Banco Interamericano. Faremos um balanço do primeiro programa de cooperação com o banco, além de buscar diálogo para novos investimentos em projetos como, por exemplo, a macrodrenagem no Barreto e da bacia do Rio Icaraí, além da infraestrutura no Morro do Estado. Também vamos estudar a viabilidade de implantação de um programa que tenha foco jovens de comunidades que não estejam trabalhando ou estudando”, explicou Rodrigo Neves.

O prefeito destacou que ficará bastante tranquilo durante a missão oficial nos Estados Unidos. “O presidente da Câmara, Paulo Bagueira, tem uma extensa experiência na vida pública e pleno conhecimento da cidade. Em Niterói, a relação entre o Executivo e Legislativo, que mantém a autonomia e independência entre os Poderes, segue em clima de cooperação e lealdade”, disse Rodrigo Neves, lembrando que, em seu primeiro mandato, o atual secretário Executivo da Prefeitura, Axel Grael, vice-prefeito à época, assumiu o governo quando necessário com muita tranquilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 17 =