Niterói apresenta Romeu e Julieta

Romeu (Felipe Simas) e Julieta (Julia Konrad) são filhos de famílias inimigas, os Montechio e os Capuletos. Eles se apaixonam um pelo outro e o trágico desfecho dessa história de amor resgata a paz entre suas famílias. A adaptação de Michel Bercovitch para a peça é ambientada numa região de conflitos que remetem a atual guerra na Síria ou qualquer guerra de dimensões maiores entre países ou entre religiões. A proposta dessa releitura é redimensionar a narrativa da peça transportando o seu conflito para dimensões planetárias, acreditando que o sacrifício do casal e do amor, possa colocar a força desse sentimento em oposição ao ódio entre os povos. Para contar essa história apenas com dois atores, a solução foi adaptar a peça para ser contada pelos cumplices do casal: a Ama e o Frei Lourenço, personagens que também são executados e criados pela dupla de atores. Se estabelece um interessante e divertido jogo de duplos, em que os personagens se misturam e dão uma nova dimensão de cumplicidade para o desenrolar da trama. Além da grande motivação de trabalhar em parceria com um coro local que estará a cargo de narrar a peça em vários momentos, além de atuar representando alguns personagens.

Coro Local

O Atelier do Ator propõe a participação de atores convidados em cada cidade onde a peça se apresentará para compor o coro do espetáculo. Abrir essa parceria, valorizando os artistas locais, nos motiva e nos enriquece, pois acreditamos que esse intercâmbio agrega valores humanos e artísticos. Acreditamos também, que essa iniciativa ajuda na própria promoção do espetáculo nas cidades, oferecendo a possibilidade do público entrar em empatia instantânea com a peça. Agregar, trocar e celebrar o encontro são ideologias do Atelier do Ator.
Currículos

Felipe Simas
Atuou nos espetáculos: “Conto de verão” de Domingos Oliveira, “Romeu na roda” de Flavia Bessone, “O Corcunda de Notre Dame, somos todos diferentes” com adaptação e direção de Pedro Valeiro.

Na TV, seu último grande sucesso foi como protagonista da novela “Totalmente Demais” da TV Globo, e sua estreia é com o personagem Cobra em “Malhação”.
Atualmente, está no ar com o quadro “Dança dos Famosos” do Domingão do Faustão.

Julia Konrad
Formada em teatro musical pela American Musical and Dramatic Academy em Nova Iorque, faz sua estreia nos palcos com o espetáculo “Romeu e Julieta”.

Seu trabalho de maior destaque na TV foi com a enigmática personagem Ciça, protagonista de “Malhação – Seu lugar no mundo” da TV Globo.

Michel Bercovitch
Diretor de alguns espetáculo de William Shakespeare como: ”Muito Barulho Por Nada”, “Sonho de Uma Noite de Verão” e “Titus Andrônicus”, além de ter atuado em “Romeu e Julieta” na montagem de comemoração dos 35 anos do Tablado.

Indicado ao Prêmio Shell de melhor ator em “Gorda” e de diretor em “O Zelador” de Harold Pinter.

Teatro na Estrada
O Teatro na Estrada é um projeto do Atelier do Ator que têm como objetivo produzir repertório teatral de qualidade a ser oferecido aos produtores e secretarias culturais por todo território nacional. Criar a oportunidade de intercâmbio com o público de outras cidades, apresentando espetáculos de qualidade tanto na escolha do elenco e dramaturgia, como no cuidado com a produção é a grande meta dessa iniciativa idealizada pelo Atelier do Ator.

O projeto Teatro na Estrada já prepara outros trabalhos para o ano de 2017, como “Metamorfoses” e “O diário de Anne Frank”, entre outros, buscando um repertório fixo e contínuo. A parceria também se estende aos atores, já que o Atelier busca uma permanência e continuidade no trabalho junto aos espetáculos.

O Atelier do Ator têm na sua equipe artistas que trabalham há mais de 15 anos e estiveram juntos em dezenas de produções teatrais.
 
Serviços:
ESTREIA NACIONAL
Teatro Abel
Dia 16, 17 e 18 de Setembro.
Sexta as 21h | Sábado e Domingo as 20h.
R$ 50,00 inteira e R$ 25,00 meia 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + dezesseis =