Niterói apresenta queda nos roubos de rua e de veículos

Pedro Conforte –

Uma queda de quase 40% no número de roubos de rua, é que divulgou ontem o Observatório Municipal de Segurança, na comparação entre os meses de setembro deste ano com o mesmo mês de 2018. O prefeito Rodrigo Neves utilizou as redes sociais para divulgar os números e parabenizou todos por essa redução.

De acordo com os dados, os roubos de rua, em setembro, tivemos uma diminuição de 39,21% em relação ao mesmo período do ano passado. A delegacia que apresentou maior queda foi a 79ª DP, que responde pelos bairros de São Francisco, Charitas e Jurujuba, com 59% de redução nos roubos de rua, que é índice que soma os crimes de roubo a transeunte, em coletivo e de aparelho celular.

Os dados divulgados mostram que houve redução também no número de roubos de veículos, uma retração de – 65,79% no número de veículos levados na comparação dos meses de setembro de 2018 e 2019. A região que teve maior redução também foi da 79ª DP, com diminuição de 76,19%. Segundo o prefeito, Niterói teve a maior redução da região metropolitana no mês.

“Parabéns a todos os coordenadores das ações do pacto e aos agentes de segurança pública em nossa cidade por mais um mês seguido de redução expressiva de roubos de rua e de veículos. Pode melhorar ainda mais, para uma Niterói cada vez melhor para viver e ser feliz”, parabenizou Rodrigo Neves pelas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *