Niterói anuncia vacinação para idosos acamados

O prefeito Axel Grael esteve reunido, na noite desta segunda-feira (1), no Gabinete de Crise da Prefeitura, para falar sobre a situação da cidade em relação a covid-19. Também estavam presentes no encontro o vice-prefeito Paulo Bagueira, o secretário de saúde, Rodrigo Oliveira, que falou sobre a vacinação para idosos acamados, a secretária de Fazenda, Marilia Ortiz, que anunciou o calendário de pagamento dos programas sociais, o secretário do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança, Gilson Chagas, que falou sobre os índices de criminalidade em Niterói e o secretário de Ordem Pública, Coronel Paulo Henrique.

O secretário de saúde, Rodrigo Oliveira, falou sobre o início da vacinação em idosos acima de 90 anos da cidade.

“Quero começar parabenizando o trabalho dos profissionais da saúde que estão atuando na vacinação. Já aplicamos quase todo o conjunto de vacinas que recebemos. Apesar da grande procura hoje, conseguimos garantir uma agilidade para que não houvesse aglomeração”.

O secretario aproveitou a oportunidade para anunciar o calendário de vacinação desta semana.

Segunda-feira (1) e terça-feira (2) – Idosos a partir de 90 anos.

Quarta-feira (3) – Idosos a partir de 90 anos acamados. Para agendamento em sua residência envie e-mail para covid19.acamadosniteroi@gmail.com

Quinta-feira (4) e sexta-feira (5) – Retorna a vacinação dos profissionais de saúde a partir de 60 anos.

“O número de vacinas ainda não é o suficiente para toda a população, então estamos fazendo esses calendários por semana, para que todos possam receber de acordo com a sua necessidade”, explicou o secretário.

Rodrigo explicou ainda que a cidade já está com tudo pronto para iniciar a vacinação drive-thru. “Estamos aguardando apenas as doses serem suficiente, mas a estrutura já está toda pronta”.

Também presente na reunião, a secretaria de Fazenda, Marília Ortiz, falou sobre o pagamento dos auxílios que a prefeitura oferece para as famílias da cidade através do programa Renda Básica e os programas que beneficiam as empresas do município.

De acordo com Marília, o pagamento dos programas, ficam da seguinte forma:

Terça-feira (2) – pagamento do Empresa Cidadã para as empresas com até 19 funcionários

Quinta-feira (4) – pagamento do Empresa Cidadã para as empresas com até 40 funcionários

Segunda-feira (8) – pagamento para os microempresários

Terça-feira (9) – pagamento dos beneficiários do programa Busca Ativa (catadores de materiais recicláveis, artesãos, ambulantes, quiosqueiros, jornaleiros, pescadores, produtores agroecológicos, trabalhadores da economia solidária)

Quarta-feira (10) – pagamento para beneficiários do Cadastro Único por ordem alfabética (A – F)

Quinta-feira (11) – pagamento para beneficiários do Cadastro Único por ordem alfabética (G – M)

Sexta-feira (12) – pagamento para beneficiários do Cadastro Único por ordem alfabética (N – Z)

Sábado (13) e Domingo (14) – pagamento para as famílias que tem filhos na educação pública

Quinta-feira (18) – pagamentos aos taxistas cadastrados no programa Taxista Amigo.

O secretário do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança, Gilson Chagas, estava presente para falar sobre os índices de violência na cidade, com uma novidade já no início do ano

“O nosso observatório de segurança analisou os dados do mês de janeiro e mais uma vez tivemos um excelente resultado. Tivemos um menor número de vítimas fatais em decorrência da violência da série histórica que iniciou em 2003. Lamentamos as vítimas. Essa diminuição nos números nos mostra que estamos no caminho correto. O roubo de rua foi outro ponto que tivemos diminuição. Foram 111 delitos desse tipo a menos na cidade. Comparando o roubo de veículos, tivemos uma redução de quase 50% comparado a janeiro do ano passado”, explicou o secretário.

Ele pediu que a população continue usando o número 153 para continuarem fazendo denúncias.

Boletim – 27.646 casos positivos confirmados na cidade, 26.495 pessoasa recuperadas, 197 pessoas em isolamento social se recuperando em casa, 215 hospitalizadas com sintomas mais graves da doença e 739 óbitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =