Niterói anuncia mais postos de vacinação e segue vacinando idosos no drive thru

O prefeito Axel Grael, em reunião com equipe no Gabinete de Crise, falou sobre o primeiro dia de vacinação no sisteme drive thru e disse que os idosos a partir de 88 anos seguem sendo vacinados na cidade. O secretário de saúde, Rodrigo Oliveira, cogitou a possibilidade de iniciar a vacinação dos idosos a partir de 87 anos, mas dependerá da quantidade de vacinas que sobrarem da última remessa recebida.

“Retornamos a vacinação dos idosos acima de 88 anos, ampliamos de quatro para seis os postos que estão fazendo atendimento para imunização e iniciamos a vacinação no sistema drive thru no campos da UFF no Gragoatá”, disse.

O secretario de saúde, Rodrigo Oliveira falou sobre o primeiro dia de atendimento no sistema drive thru, os locais e horários de imunização, e qual grupo pode se imunizar

“Niterói recebeu essa semana um lote com 5.670 doses, com isso retomamos a vacinação de idosos a partir de 88 anos. Estamos vacinando nas Policlínicas de Santa Rosa, Barreto, Fonseca, Itaipu, Piratininga e no Centro na Casa Antônio da Silva. Iniciamos hoje a parceria com a Universidade Federal Fluminense para a vacinação no sistema drive thru, no campus do Gragoatá, que foi um sucesso. Amanhã continuamos atendendo na UFF”, disse.

Drive thru: Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.

Policlínicas:
• Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brasil Filho, s/nº – Vital Brasil.
• Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Presidente Craveiro Lopes, 726 – Barreto.
• Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.
• Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.
• Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca
• Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111 – Piratininga.

“A partir da disponibilidade de doses que tivermos na sexta-feira, vamos estudar a possibilidade de descer para 87 anos a vacinação”, explica Rodrigo.

O secretário lembrou que no primeiro lote que chegou a cidade, foram vacinados profissionais da saúde que trabalham na linha de frente e idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência. E esse mesmo público alvo, começou a receber a segunda dose na quarta-feira (10).

Na reunião também estava presente o secretário de Ordem Pública, Coronel Paulo Henrique que falou sobre o sistema de ordenamento na cidade no periodo de Carnaval, mesmo não havendo festividades na cidade.

“A cidade tem um decreto proibindo as festas para evitar aglomerações. Na parte de segurança nossas equipes vão circular principalmente nos locais onde tradicionalmente aconteciam festas para fiscalizar e garantir que nada acontecerá. Pedimos que a população nos informe pelo telefone 153, caso vejam situações de aglomerações,para que a nossa equipe possa agir”, disse o secretário.

Ellen Benedetti, secretária de Planejamento, falou sobre os pagamentos dos programas sociais voltados para a população de Niterói durante o período da pandemia.

“Essa semana nós iniciamos o pagamento nos cartões do programa Renda Básica, que atende cerca de 50 mil famílias desde o mês de abril do ano passado. Na segunda-feira (8) foi feito o pagamento dos microempreendedores individuais, na terça-feira (9) foi a vez de todas as categorias de profissionais do programa Busca Ativa. Na quarta-feira (10, na quinta-feira (11) e na sexta-feira (12) está sendo feito o pagamento das famílias do Cadastro único. Já no sábado (13) e domingo (14), será feito o pagamento para as famílias que tem filhos matriculados na rede municipal”,explicou a secretária.

Encerrando a reunião, a secretária Marília Ortiz, Secretária de Fazenda, anunciou que os taxistas e motoristas de transporte escolar, com inscrições ativas nos cadastros da prefeitura, terão um adiantamento no pagamento dos benefícios.

“A programação era para que o pagamento dessa categoria saísse no dia 18 de fevereiro,mas conseguimos adiantar esse pagamento para a sexta-feira (12)”.

Boletim – São 28.389 casos positivos da covid-19 confirmados na cidade. O número de pessoas recuperadas desde o início da pandemia é de 27.308. Ainda existem 100 pessoas e isolamento social devido a sintomas da doença. São 207 pessoas hospitalizadas com sintomas mais graves da doença. Desde março de 2020 a cidade já teve 774 óbitos em decorrência da covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =