Niterói anuncia mais de 4 mil pacientes recuperados da covid-19

Através de rede social, na noite dessa sexta-feira (26), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou que a cidade atingiu a mais de 4 mil pacientes recuperados de covid-19. “Chegamos a 4.027 recuperados em Niterói, graças aos nossos heróis anônimos da Saúde, e graças a você, que vem mantendo as medidas de distanciamento e isolamento”, afirmou.

Ele acrescentou que a cidade tem 4.857 casos confirmados , 115 pessoas hospitalizadas, e 30% dos leitos públicos e privados ocupados. O prefeito ainda anunciou outros 523 pacientes em isolamento domiciliar e 192 óbitos. “Queremos transmitir nossa condolências as essas famílias. São pessoas acima de 60 anos. Portanto temos um público mais vulnerável”, referiu-se aos óbitos.

“Hoje foi rodada a métrica e Niterói tem a menor taxa de letalidade da Região Metropolitana. A capacidade foi de 7,6 e precisamos chegar a 5, para assim, dentro dos próximos dez dias chegarmos ao estágio Amarelo 1”. Afirmou. Rodrigo Neves afirmou que está publicando um decreto nesse sábado prorrogando a suspensão das aulas. O prazo anterior era até o dia 30 de junho. Ao longo do mês de julho o prefeito ficou de avaliar a decisão baseado nos indicadores.

No elenco de medidas, Rodrigo Neves também anunciou que crianças a partir de 12 anos, que anteriormente eram proibidas de acompanharem seus familiares, agora (se necessário) estarão autorizadas. “Amanhã (sábado/27) será publicada a medida, alterando para recomendação. O que era restrição será alterado. A medida anterior prejudicaria as famílias. Portanto, será permitida a presença de crianças nos estabelecimentos a partir de 12 anos de idade”.

Bloqueios serão mantidos

As medidas de circulação também estão sendo mantidas na cidade de Niterói, com Rodrigo Neves justificando que essas e outras iniciativas previne a cidade da possibilidade da chamada “segunda onda” da pandemia, citando os casos de Portugal e Alemanha. “As medidas serão prorrogadas até 31 de julho e os bloqueios serão mantidos. Por exemplo, táxis de outras cidade também estão proibidos. Essas medidas são importantes”, justificou.

Também nesse fim de semana comércios, que antes abriram das 12 às 20 horas, estão autorizados a funcionar a partir das 08 horas da manhã. A medida passa a valer a partir desse fim de semana. “Teatro, cinema, bares e restaurantes continuam fechados, além do comércio de rua. Niterói está prestando auxílio aos ambulantes. Essas categorias retornam quando a cidade atingir o nível Amarelo 1”.

Prefeito lamenta ocorrência da GM e camelô

Rodrigo Neves, também na mensagem pela rede social lamentou a ocorrência em que um camelô que trabalhava numa rua da cidade foi agredido por um guarda municipal que inclusive usou spray de pimenta contra a vítima, que é deficiente físico, e depois recolheu suas mercadorias. O fato correu na última quinta-feira (25).

“Tivemos uma ocorrência lamentável. Abrimos sindicância e o agente foi afastado das funções nas ruas passando a realizar trabalhos internos. Gostaria de compartilhar que isso não é doutrina da nossa Guarda Municipal. É inaceitável ,e que não se repita mais. A guarda é muito importante no trabalho que realiza na cidade”, afirmando que na segunda-feira vai detalhar o Programa Supera Mais, em parceria com o Banco Brasil, voltado para empresas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + doze =