Niterói amplia local de vacinação

Para ajudar na ampliação do calendário de vacinação, Niterói abriu mais dois pontos de aplicação do imunizante. O Colégio Gomes Pereira, no Largo da Batalha, e o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no Campo de São Bento, vão receber, junto com os demais pontos, idosos a partir de 62 anos e profissionais e trabalhadores de saúde a partir de 30 anos.

Além dos novos endereços, a vacinação contra a Covid-19 em Niterói é feita nas policlínicas do Barreto, Vital Brazil, Itaipu, São Lourenço, Fonseca, Piratininga e Engenhoca; Clube Central, em Icaraí; e no modelo drive thru no Campus da UFF, no Gragoatá. A imunização ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nesta quarta-feira (21), a imunização no Campo de São Bento vai começar às 9h. Aos sábados a vacinação ocorre no drive thru e em duas policlínicas da cidade, das 8h às 12h.

 A vacinação dos idosos acamados também continua na cidade. O agendamento pode ser feito pelo e-mail covid19.acamadosniteroi@gmail.com. Na hora do agendamento tem que ser informado o nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde da pessoa a ser vacinada e telefone para contato.

Balanço – Até a última segunda-feira (20), Niterói contabilizava um total de 170.172 vacinas aplicadas contra a Covid-19. Deste número, 119.906 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 50.266 com a segunda.

A Secretaria de Saúde está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 9 =