Niterói adota medidas para que não haja festa de Réveillon na cidade

A prefeitura de Niterói anunciou que na noite do dia 31 de dezembro ão acontecerá a tradicional queima de fogos nas praias da cidade. Também não está permitida nenhuma festa de Réveillon em salão, bar, clube, restaurante ou quiosque. Os locais citados poderão abrir até às 18h, mas os eventos com cobrança de ingresso estão proibidos. Na areia das praias, os eventos também estão proibidos.

“Nossa orientação é que não haja nenhum tipo de evento neste final de ano que não seja o das famílias, com pessoas que já estão convivendo. Nosso objetivo é salvar vidas, evitar a disseminação do novo coronavírus. Reforço esse pedido para os niteroienses porque estamos observando um grande aumento do número de casos e óbitos na Região Metropolitana. O momento é de termos uma celebração de Natal simples, em família, evitando aglomerações”, observou o prefeito Rodrigo Neves. 

De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) vai reforçar a fiscalização na cidade durante todo o período de festas.  O objetivo é fazer com que as medidas restritivas para evitar a disseminação do Coronavírus, sejam cumpridas.

Agentes da Guarda Municipal, da Seop e do Departamento de Fiscalização de Posturas estarão nas ruas fazendo a vigilância. Os estabelecimentos já estão sendo comunicados quanto as novas determinações e o descumprimento poderá acarretar em sanções como multas, interdição apreensão de mercadorias e até mesmo cancelamento de alvará.

Barreiras serão montadas nas praias por equipes da Guarda Municipal que circularão com viaturas e motocicletas. de acordo com a necessidade. O objetivo é restringir a circulação nas praias, evitar aglomerações e o desrespeito às medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus. 

O acesso às praias continuará liberado para moradores realizarem atividades físicas individuais no mar, areia e no calçadão, das 6h às 12h30 e das 16h às 22h.

Os agentes também seguirão com a fiscalização nas praias entre 12h30 e 16h, solicitando a saída de pessoas fora do horário estipulado para a prática de exercícios físicos. Veículos da Guarda Municipal reforçarão a ação. As equipes manterão o trabalho de conscientização quanto ao uso e importância de utilização de máscaras e de seguir os protocolos sanitários.

A Prefeitura reitera que a participação da população é fundamental para deter o avanço da pandemia na cidade. Desde o dia 21 de maio, quando se tornou obrigatório o uso de máscaras na cidade, já foram aplicadas mais de mil multas no valor de R$ 180. A NitTrans informa que a operação de trânsito na cidade nas próximas semanas será realizada conforme planejamento cotidiano da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 1 =