Niterói abre mais vagas para acolhimento de pessoas em situação de rua

Com a permanência da baixa temperatura na cidade, a Prefeitura de Niterói está abrindo 60 vagas temporárias para acolher a população em situação de rua. Além disso foi intensificada a abordagem pelas ruas com maior concentração de pessoas vulneráveis para tentar convencê-los a aceitar o acolhimento, ainda que temporário.


Com a queda brusca na temperatura na cidade, o objetivo é oferecer acolhimento emergencial. O secretário de Assistência Social e Economia Solidária, Elton Teixeira, reforçou que essa é uma ação preventiva por conta da onda de frio em Niterói.


“O frio tem sido muito intenso nesses últimos dias, por isso intensificamos as rondas pelas ruas da cidade na intenção de acolher quem quiser se proteger nessas noites. O abrigo fornece acolhida, jantar, oportunidade de um banho e café da manhã antes da pessoa deixar o espaço”, explicou o secretário.

Até o momento, cerca de 60 pessoas aceitaram acolhimento temporário e em um dos espaços da Prefeitura. Durante esse período, a Secretaria está com o Centro Pop aberto de forma contínua e todos que precisarem de acolhimento podem buscar auxílio na Rua Coronel Gomes Machado, 259 – Centro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.