Niterói abre consulta pública sobre implantação do VLT

A Prefeitura de Niterói abriu consulta pública sobre a possibilidade de implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Além disso, o Município chama atenção para a necessidade das mulheres estarem ativas nos debates sobre mobilidade na cidade.

Na consulta, os cidadãos poderão discutir sobre o assunto e opinar sobre a implantação do VLT no município. A pesquisa será feita em duas etapas: a primeira é a consulta pública. Quem responder, poderá participar da segunda etapa, quando serão feitos grupos para debater a mobilidade futura de Niterói.

A pesquisa é inteiramente online e é respondida em até 5 minutos. Para participar, basta acessar o site https://consultas.colab.re/vltniteroigenero e fazer o login utilizando endereço de e-mail ou a conta do Facebook.

A pesquisa é parte do estudo de viabilidade da implantação do VLT no município. Em dezembro de 2020, técnicos do consórcio, liderado pela empresa Des Villes et Des Hommes (DVDH), apresentaram ao então prefeito eleito Axel Grael a metodologia do estudo que avalia a implantação de uma linha que ligará Charitas ao Terminal João Goulart, no Centro, e seguirá para o Barreto.

“Desafio para todas as grandes cidades do mundo, a mobilidade urbana continuará sendo uma das prioridades da Prefeitura de Niterói. Este estudo de viabilidade é estratégico para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse, à época, Axel Grael.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 2 =