Niterói abre 660 vagas para a castrar animais nesta sexta

O Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD) da Prefeitura de Niterói abre, nesta sexta-feira (04), Dia do Animal, o cadastro para castração gratuita de 660 cães e gatos, machos e fêmeas. As senhas serão distribuídas a partir das 8h, na quadra do Horto do Fonseca. Não será necessário levar o animal no dia da inscrição e a fila termina após a entrega das 660 senhas.

O dono do animal precisa apresentar documento oficial com foto (original e cópia) e comprovante de residência em Niterói recente (original e cópia). Cada morador tem o direito de cadastrar até dois bichinhos.

“O nosso intuito principal é o controle populacional dos animas da cidade, além da prevenção do câncer de mama nas fêmeas, entre outros tipos de doenças”, pontua o coordenador de Proteção Animal da Prefeitura, Marcelo Pereira.

O CCPAD funciona no Horto do Fonseca, na Travessa Luiz de Matos, 105. Possui uma moderna estrutura para castração de animais, com dois centros cirúrgicos, um consultório, área pré-cirúrgica, área pós-cirúrgica, sala para curso de banho e tosa, recepção, área administrativa, sala de palestras e almoxarifado. Mais informações pelo telefone 3607-8569.

Pré-requisitos para castração

– O animal precisa ter mais de 4 meses e menos de 6 anos de idade.
– Animais braquicefálicos não se enquadram no programa.
– Animais com doenças pré-existentes e machos criptorquidas não serão castrados.
– É preciso ter menos de 25kg e não estar obeso nem extremamente magro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − onze =