Neltur divulga parte do esquema para o carnaval Niterói 2019

Em uma coletiva na Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), que fica em São Francisco, o novo presidente da empresa, Luiz Fernandes Braga, contou alguns detalhes sobre o carnaval 2019 da cidade. Após uma reunião na Secretaria de Ordem Pública (Seop), no Barreto, o esquema da festa popular de Niterói foi montado, porém alguns detalhes ainda não foram divulgados, como por exemplo o efetivo de agentes públicos de segurança, quantidade de banheiros químicos e até mesmo o esquema especial de trânsito. Foram cadastrados 34 carnavais de bairros, 85 blocos de rua e 26 escolas de samba (sendo 10 do Grupo A, 10 do Grupo B e seis do Grupo C).

O novo presidente contou que na reunião na Seop foram divulgados os blocos e agremiações que vão fazer a festa na cidade, porém as datas, horários e ruas interditadas serão divulgados nos próximos dias. O carnaval começará, oficialmente, amanhã, sábado e vai até dia 5 de março. “A reunião demorou pois as inscrições foram prorrogadas devido uma mudança exigida pela Neltur. Agora a inscrição só terá validade de uma por CNPJ, então quem cadastrava vários blocos e escolas em um CNPJ, teve que abrir cadastro para cumprir essa regulamentação”, contou Luiz.

O carnaval na Rua da Conceição, no Centro, será nos dias 4 e 5 e a licitação da estrutura que será montada na rua, como arquibancadas, cabines de jurados e banheiros, está marcada para o próximo dia 21. Luiz Fernandes disse que as escolas de samba de Niterói que estão no Grupo Especial e de Acesso também vão cruzar a passarela do samba de Niterói. Na segunda-feira (04/03) será a vez da Unidos do Viradouro e na terça-feira (05/03) será Acadêmicos do Sossego e Cubango. “Eles mandam um pequeno segmento da escola em forma de agradecimento para a cidade e os niteroienses. Geralmente desfila a comissão de frente, bateria e o primeiro casal de mestre sala e porta bandeira”, contou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 8 =