Neilton se diz feliz no Botafogo e projeta permanência em 2017

Alegre e de bem com a vida. Foi assim que o atacante Neilton entrou na sala de imprensa para dar entrevista coletiva após o treino do Botafogo, realizado na manhã desta terça-feira. O motivo da felicidade é o grande momento que atravessa no clube carioca e a possibilidade de concretizar uma profecia que fez quando o Glorioso ainda estava na zona de rebaixamento: classificar o time para a próxima Copa Libertadores.

“Lembro que falei que a gente ia brigar por uma vaga na Libertadores, quando o time estava brigando contra o rebaixamento e todos riram. Muitos davam o nosso time como rebaixado e agora estamos na zona de classificação para a Libertadores, dependendo apenas do nosso próprio esforço para garantirmos a vaga”, afirmou o atacante.

O jogador admitiu que está vivendo o melhor momento da carreira. “É inexplicável. A minha felicidade fala tudo. Passei momentos de dificuldades. Aqui no Botafogo reencontrei minha felicidade, meu futebol e espero dar continuidade a esse trabalho”, enfatizou Neilton.

Diante de tamanha felicidade, ele deseja permanecer no Glorioso em 2017. “A renovação de contrato já vem sendo conversada, a prioridade é permanecer no Botafogo. Vamos ver o que o clube consegue fazer para me manter, mas meu desejo é ficar, aqui encontrei meu futebol”, disse o atacante, que tem os direitos federativos ligados ao Cruzeiro e está emprestado ao Botafogo até o fim de dezembro.

Dentro de campo, o elenco participou de um treino na manhã desta terça-feira. A atividade foi fechada e ainda não há definição do time que enfrenta o Coritiba no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para este compromisso, a expectativa fica pelo retorno do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, e do volante Aírton, que vinha lutando contra dores na coxa esquerda. Nesta quarta-feira, o plantel volta a trabalhar na parte da tarde e o técnico Jair Ventura deve começar a esboçar a escalação inicial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 1 =