Náufrago propõe uma reflexão sobre as cidades no palco da Scuola Di Cultura

Nos próximos dias 4, 11 e 18, sempre às 20h, a Scuola Di Cultura apresentará o espetáculo Dentro de Mim, a Cidade, é uma peça teatral que se utiliza de elementos do teatro físico, da música, do vídeo e da fotografia, para falar sobre as possíveis relações entre corpo, memória e território, buscando uma relação crítica com a historiografia oficial, que narra os fatos pela ótica do opressor e molda os espaços de forma a torná-los inacessíveis e impenetráveis.

A obra é uma tentativa de traçar um mapa afetivo entre as cidades, que polarizam uma série de discussões caras à reflexão sobre a urbe. Cego e sem rumo, Gonçalves, um náufrago errante, caminha pelas ruas da história das cidades que habitou: Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo. Entre a metrópole e a chamada periferia, ele transita peripateticamente e ressuscita as imagens e narrativas de tempos idos, confundindo a lembrança de seu passado, com as memórias históricas da polis. Vagando para lugar nenhum, Gonçalves, tenta achar a cidade utópica e acaba por se perder ainda mais, confundindo-se com os monumentos, praças, charcos e mangues que encontra. O caminhante percebe-se, ele mesmo, o próprio caminho.

A peça é estrelada por Reinaldo Dutra, a dramaturgia é de Mundé, orientação e execução musical de Fernando Porto e figurino de Tiago Torres. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). A Scuola Di Cultura fica na Av. Presidente Roosevelt, 1063 em São Francisco. Mais informações pelo telefone (21) 3629-1063.

One thought on “Náufrago propõe uma reflexão sobre as cidades no palco da Scuola Di Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =