Natal, Réveillon e Carnaval de Niterói terão muitas novidades

Presidente da Neltur em visita à redação de A TRIBUNA

Niterói terá muitas novidades nos próximos eventos turísticos. Foi o que garantiu o novo presidente da Niterói Turismo e Lazer (Neltur), Paulo Roberto Novaes. Ele adiantou que o Natal será ainda mais iluminado e que a cidade vai ganhar uma árvore de 50 metros de altura. Já o Réveillon terá Gilberto Gil como atração principal e Itaipu ganhará palco com shows. E na Folia de Momo, as escolas de samba devem desfilar na Avenida Amaral Peixoto.

Novaes disse que está disposto a revitalizar o turismo da cidade. A experiência de 20 anos que tem em administração pública, mostrou como vai fazer para intensificar os projetos que podem levar a cidade a ter mais visibilidade no Brasil e exterior.

“Aceitei o convite do prefeito para poder atuar e ajudar minha cidade a se projetar ainda mais no Brasil e no exterior. Vamos dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo feito na Neltur, buscar novas ideias e parcerias”, explica Novaes. Originalmente oriundo da iniciativa privada, Paulo Roberto atuou como secretário estadual de Trabalho e é niteroiense, morador de Pendotiba e diz que chegou a hora do mundo conhecer as belezas da cidade.

Ele revelou que Gilberto Gil será atração maior em Icaraí na virada do ano e que a queima de fogos terá seu tempo mantido: 16 minutos.

O Monobloco também estará entre as atrações da festa de fim de ano, que ainda contará com a Banda Faixa Etária. O novo presidente disse que percebe a movimentação do turista na Região Oceânica e vai investir no local. “Por isso, a festa em Piratininga será incrementada pela minha gestão esse ano e haverá posto médico, banheiros químicos e segurança. Em Itaipu, além dos shows vamos botar banheiros químicos, posto médico e segurança para as pessoas que irão assistir o grupo Bicho Solto”, revelou o presidente da empresa.

Paulo Novaes afirma que é preciso aproveitar a aproximação com o Rio de Janeiro, que fica em segundo lugar no país, recebendo 1.355.616 de turistas, o equivalente a 20,5% do total de 6.588.770 visitantes do Brasil, segundo dados do Ministério do Turismo. “Temos que ir ao Rio buscar o turista e aprender nos grandes centros. Nossos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) móvel, com atendentes bilíngues, será um diferencial. Vamos em busca de convênios e relações com os hotéis e feiras internacionais em Buenos Aires, na Argentina, até o Sul do país, em Gramado, onde temos uma boa concentração de turistas”, disse o presidente. Um destes centros deve ser instalado no Cristo Redentor.

Segundo ele, através de uma nova padronização da Neltur é possível vender a imagem de Niterói bem antes dos eventos para conquistar as Parcerias Público-Privadas (PPP). “Espero que as coisas continuem caminhando como está acontecendo nesses primeiros três meses da minha gestão. Isso tudo é plenamente viável”, destacou.

Após a sanção do Conselho Municipal de Turismo pelo prefeito Rodrigo Neves, Paulo Roberto pretende agora alavancar um Fundo Municipal para o setor. “Será um modelo que traga autonomia financeira”, realçou.

NATAL DE LUZES
Segundo Paulo Novaes, com o apoio da secretária de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Dayse Monassa, Niterói terá o melhor Natal de todos os anos. “O ‘Natal de Luzes’, que terá o lançamento no dia 30 de novembro, além de um tablado dentro do lago do Campo de São Bento, em Icaraí, e árvore de Natal de 50 metros de altura, contará com a cidade toda decorada desde São Francisco, até o Horto, Santa Barbara e Caramujo”, afirmou.

Carnaval 2020
O presidente quer em outubro se reunir com as entidades ligadas ao Carnaval e iniciar um novo ciclo da apresentação do espetáculo. Segundo ele, a Rua da Conceição terá um esquenta. “Uma semana antes do Carnaval, aproveitando o grande período de turistas no Rio, vamos agitar o Centro”, disse ele, ao afirmar que pretende levar a apresentação das escolas para a Avenida Amaral Peixoto no próximo ano e obrigar a participação do desfile de todas as escolas de Niterói, inclusive a Sossego e a Cubango.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *