Natal começa oficialmente em Niterói

Pedro Conforte –

Entre anjos, coral e o Papai Noel, o espírito de Natal se instalou ontem em Niterói com o lançamento oficial das festividades na cidade. O ‘Natal de Rua’ atraiu dezenas de pessoas para a frente do Teatro Municipal e muitas crianças ficaram com os olhos brilhando à espera, pacientemente, do Bom Velhinho. O evento estava marcado para a última semana, mas por conta das chuvas ele precisou ser adiado para ontem.

“Por acaso moro aqui no Centro, passei e perguntei o que aconteceria. Quando descobri fiz questão de trazer meu filho. Sempre gostei do espírito de Natal e esta harmonia que este período traz, deixando tudo em paz e, por isso, tento passar esse espírito para ele [filho], desde pequeno”, contou Tiago Márcio Felicio, de 35 anos, com seu filho Beijamin em cima dos ombros que, ao ser perguntado sobre o que esperava foi categórico: “o Papai Noel”.

Esta é a 22ª edição do evento, que tradicionalmente marca o início da comemoração natalina na cidade. Tudo começou com uma ideia inspirada na festa de Curitiba: levar para a fachada do Teatro Municipal de Niterói um espetáculo grandioso, tanto em proporções quanto em qualidade e quantidade de artistas. No evento deste ano, a fachada estava com um pano devido à queda de parte da fachada na última semana. Mas isso não diminuiu a magia do espetáculo.

Além do Papai Noel, o evento contou com a participação da cantora Lucy Alves, que se apresentou no The Voice Brasil, junto ao músico multi-instrumentista Sérgio Chiavazzoli, com seu “Natal de Cavaquinho”. Além disso, o Coro, orquestra, banda e conjunto de sinos da Primeira Igreja Batista de Niterói levaram as músicas mais tradicionais de Natal ao público. A surpresa ficou por conta de artistas circenses fantasiados de anjos em pernas de pau, que caminharam entre o público, alegrando as crianças presentes.

“O Natal chega para renovar essas esperanças para o ano que vem. É momento de união entre as famílias”, disse Victor de Wolf, secretário de Cultura de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *