Natal com mais de 1 milhão de veículos nas estradas

Aline Balbino

Quem pretende viajar para curtir o Natal precisará ter paciência. As principais rodovias da região deverão ficar lotadas para a saída do feriado a partir dessa sexta-feira (23). De acordo com a Ecoponte, cerca de 1,6 milhão de veículos passarão nos dois sentidos da via do dia 23 de dezembro a 2 de janeiro. Em direção a Niterói e Região dos Lagos, a expectativa é que o dia 31 seja o de maior movimento, com 97 mil veículos cruzando a via. E no sentido Rio, a previsão é que o dia 2 tenha o maior fluxo, com cerca de 89 mil veículos seguindo em direção à capital fluminense. A concessionária está montando um esquema especial de trânsito e segurança para casos de acidentes.

Pela BR-101 são esperados cerca de um milhão de veículos entre o Natal e o Ano novo. A concessionária Autopista Fluminense está preparada para receber mais 360 mil veículos entre os dias 22 e 25 de dezembro. A maior concentração de tráfego deve acontecer entre Niterói e Itaboraí, Rio Bonito e Casimiro de Abreu.

Shoppings
No Shopping Bay Market, as lojas, quiosques e praça de alimentação funcionarão de segunda a domingo, das 9 horas às 22h, até a sexta. No dia 24, o shopping vai operar das 10h às 18h. No dia 25, apenas a praça de alimentação e o cinema abrem, das 12h às 21h. De 26 a 30, o funcionamento voltará ao horário normal. No dia 31, lojas, quiosques e praça de alimentação funcionarão das 10h às 18h. No dia 1° de janeiro de 2017, somente a praça de alimentação e o cinema, das 12h às 21h.

A partir desta quarta-feira (21), o Plaza Shopping ficará aberto das 10h à meia-noite. Na véspera de Natal, o shopping abrirá às 8h e fechará às 17h. No dia 25 lojas e quiosques não abrirão, enquanto restaurantes e praça de alimentação terão funcionamento facultativo, das 12h às 21h. Já no dia 31, lojas, quiosques e praça de alimentação funcionarão das 10h às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + quinze =