Nanci vai mover processos criminal e cível contra Filippe Poubel

Wellington Serrano –
Anderson Carvalho –

O prefeito de São Gonçalo José Luiz Nanci (PPS) vai mover dois processos judiciais contra o deputado federal eleito Felippe Poubel, do PSL, por crime de calúnia e outros crimes contra a honra, como injúria e difamação. Em reunião com a bancada da legenda da cidade em sua casa, ao falar do lançamento da chapa Ricardo Pericar e Leandro Siqueira como pré-candidatos para as próximas eleições, o deputado eleito de Maricá partiu para o ataque e chamou o prefeito de “vagabundo” várias vezes e ameaçou todos os vereadores da Câmara, que segundo ele, “receberam dinheiro do prefeito para não aprovar a CPI do Cemitério”.

Procurado para falar sobre os processos, Filippe Poubel afirmou que a população gonçalense vem sendo surrupiada por um governo corrupto. “O que vem acontecendo em São Gonçalo é uma vergonha. Uma falta de respeito com a população. As pessoas sendo enganadas por um governo corrupto. Onde a primeira-dama manda no governo e lesando o erário, conforme denúncias que vem sendo feitas por funcionários. Vou usar o meu mandato para combater a corrupção no estado e no município”, declarou.

A declaração foi tema de uma reunião a portas fechadas ontem à tarde entre Nanci e os vereadores da base governista no seu gabinete, na prefeitura. Os vereadores estudam acionar Poubel na Justiça por calúnia. “Houve alguma declaração difamando os vereadores de São Gonçalo. Cada vereador que se sentiu ofendido vai tomar medidas cabíveis, informou o vereador Alexandre Gomes (PSB).

Procurada, a prefeitura esclareceu que durante a reunião foi levantado o tema relacionado às acusações feitas por Poubel. O Executivo está avaliando a possibilidade de duas ações distintas, uma civil, outra criminal.

Na ocasião, o coronel Salema, eleito deputado federal e mais votado do PSL em São Gonçalo, hoje presidente da legenda no município, havia decidido pelo atual vice-prefeito da cidade, Ricardo Pericar como o melhor nome para ser pré-candidato a prefeito da cidade e indicou o Leandro Siqueira a vice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *