Nanci exonera dois secretários em São Gonçalo

Anderson Carvalho –

Em pouco mais de dois meses e meio de governo, o governo do prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, já tem as suas primeiras baixas. Ele exonerou os secretários Badiá Gabriel Porto Silveira (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Guilherme Sole Alves Corrêa (Administração) e os subsecretários da primeira pasta, Edson de Almeida, Mário Sérgio de Brito Duarte e Marcos Rachid Porto. As exonerações foram publicadas na edição de ontem do Diário Oficial do Município.

Segundo a prefeitura, os secretários e subsecretários pediram para sair por motivos pessoais e até o momento não há nomes de seus substitutos nas pastas. Badiá é prima da primeira-dama do município, Eliane Gabriel Nanci.

Coleta de lixo
A prefeitura ainda cancelou na última segunda-feira contrato com a empresa Compilar, que prestava serviço de iluminação pública no município. O que motivou a rescisão foi uma recomendação do Ministério Público Estadual, devido a irregularidades encontradas. A prefeitura já começou um novo processo licitatório para normalizar a prestação do serviço de iluminação pública.

O término deste trâmite tem previsão para 30 dias e a nova empresa deve começar a operar no início de abril. A prefeitura ressaltou que vai retomar o mais rápido possível os atendimentos às demandas da população sobre iluminação pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − oito =