Na UFF, Antônio Cláudio e Roberto Salles se enfrentam no 2º turno

Wellington Serrano –

A eleição para a reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) vai para o segundo turno. Roberto Salles e Antônio Cláudio se enfrentarão na próxima etapa do pleito, que será disputada entre os dias 14 a 16 de maio, como informou a Comissão Especial Eleitoral.

Até a apuração em tempo real da consulta eleitoral, que terminou com 98,28% dos votos apurados, Antônio Cláudio obteve 46,44%, enquanto a porcentagem de Salles foi de 44,97%. O terceiro candidato, Sérgio Mendonça, ficou com 8,60%.

Três chapas concorreram à eleição: Chapa 1 “Juntos pela Uff”, cujo candidato era o atual vice Antônio Cláudio, apoiado pelo reitor Sidney Mello, que desistiu da reeleição; Chapa 2 “Nossa Uff – Uma Universidade de todos e para todos”, com o professor Roberto Salles, e a Chapa 3 “Uff Inovadora”, que teve como candidatos os professores Sérgio Mendonça e Francisco Estácio.

Foram 1.282 votos de professores, 857 de técnico-administrativos e 5.448 de alunos para Antônio Claudio e Fabio; 835 votos de professores, 1.494 de técnico-administrativos e 2.561 de alunos para Salles e Wainer; a chapa de Sérgio Mendonça e Estácio obteve, nas respectivas categorias, 191, 221 e 901 votos. Brancos e Nulos somaram 626 votos: 374 dos alunos, 159 dos docentes e 93 dos técnicos. Nas abstenções foram 743 professores e 1.167 técnicos.

Segundo Roberto Salles agora é partir para uma nova eleição. “Nós não estamos no poder e mesmo assim fizemos um bom trabalho. Parabenizo toda a minha equipe e vamos continuar a luta para a vitória em maio”, disse.

Procurado, o candidato da Chapa 1, Antônio Cláudio, preferiu o silêncio.

Já o candidato derrotado Sérgio Mendonça afirmou que vai construir uma pauta para ser levada para ambas as chapas. “No momento estou feliz pela campanha e por ter construído um grupo que luta pela Universidade”, realçou. “Demos a nossa contribuição. Agora vamos sentar com as pessoas de confiança e ver o melhor caminho a tomar”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =