Na reestreia de Alex Teixeira, Vasco empata em São Januário

O Vasco empatou em 0 a 0 com a Chapecoense, na tarde deste domingo (31), em São Januário, pela 22ª rodada da Série B. Principal reforço da temporada, Alex Teixeira reestreou pelo Cruzmaltino no segundo tempo, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Com o resultado, o time da Colina se mantém na segunda posição com 39 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Bahia, que ainda joga na rodada.

O primeiro tempo não teve muita emoção, apesar do time mandante possuir mais volume de jogo. Andrey tentou abrir o placar, mas o chute saiu fraco. Quem levou perigo foi o time visitante, quando Ronei arriscou e Thiago Rodrigues espalmou para escanteio.

Contudo, o que faltou de emoção na etapa inicial, sobrou no segundo tempo. Logo aos 13’, Andrey tentou mais uma vez, e chegou com perigo. O jovem meio campo chutou de fora da área e Saulo fez boa defesa. Em seguida, o camisa 8 desviou cruzamento de Edimar e tirou tinta da trave. O Vasco continuou melhor, e aos 30’, Eguinaldo recebeu dentro da área, mas foi derrubado. Os jogadores do time mandante reclamaram bastante, e ganharam coro dos adversários. Isso aconteceu porque no lance seguinte Thiago Rodrigues saiu jogando errado, Fernando roubou e foi derrubado por Andrey. O árbitro ouviu o VAR, mas não marcou nada.

Perto do fim, Alex Teixeira teve a chance de marcar o gol da vitória quando aproveitou escanteio cobrado por Nenê, mas cabeceou para fora. Os minutos finais tiveram mais discussões do que bola rolando, e o empate ficou ruim para os dois lados.