Na Colômbia, Axel Grael defende a democracia e a importância do Estado de Direito para a administração das cidades

Proteção dos Direitos Humanos, liberdade de expressão e desenvolvimento com justiça social foram algum dos temas abordados pelo prefeito de Niterói, Axel Grael, na cidade de Barranquilla, na Colômbia.

Mais de 200 palestrantes de todo o mundo estão reunidos no congresso bianual da World Law Congress, uma ONG com status consultivo especial junto à Organização das Nações Unidas (ONU).

Axel participou de uma mesa redonda com Antonio Ramón Villaraigosa, ex-prefeito de Los Angeles (2005-2013), nos Estados Unidos, o prefeito de Lima (Peru), Jorge Muñoz Wells, a guatemalteca vencedora de um Nobel da Paz, Rigoberta Menchú, e Antonio Ledezma, ex-prefeito de Caracas (Venezuela).

Eles falaram sobre os desafios enfrentados pelas grandes cidades internacionais no que diz respeito à defesa da democracia. O moderador foi o prefeito de Barranquilla, Jaime Pumarejo Heins.

“Esse debate com os prefeitos de cidades latino-americanas é um bom exemplo de como podemos construir uma sociedade cada vez mais aberta ao diálogo e unidas pela democracia. É importante fortalecer o processo de democracia, lutar contra a exclusão social e dar voz e oportunidade para os cidadãos.

Niterói tem vocação para o avanço e sempre busca ações afirmativas através de políticas públicas que reforçam a luta por justiça social e o desenvolvimento sustentável. Não há outro caminho para a mudança que não passe pela democracia”, disse o prefeito de Niterói.

Ele viajou à Colômbia a convite do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) para apresentar o Parque Orla Piratininga Alfredo Sirkis durante o Fórum Latino-Americano de BiodiverCidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =