Mutirão recolhe duas toneladas de lixo na Costazul

Com sacolas, carrinhos de mão e vassouras e muita união, representantes do Conselho do Ambiente e da Secretaria Municipal do Ambiente participaram esta semana de mutirão voluntário de limpeza da Orla de Costazul, em Rio das Ostras. Cerca de duas toneladas de entulhos foram retiradas do entorno dos quiosques e da areia da praia.

De acordo com o secretário do Ambiente, Nivaldo Talon, os permissionários dos quiosques receberam um comunicado informando a ação e solicitando que eles colocassem na área externa o material inservível a ser recolhido.

A iniciativa dos voluntários contou com a aprovação dos banhistas, que aproveitaram o início do verão para curtir a praia. A moradora Ana Neri Barence destacou que se todas as pessoas que frequentam a praia tivessem a consciência de recolher seus resíduos seria possível reduzir o volume de lixo e todos ganhariam um espaço limpo e mais saudável.

“Sabemos que a crise econômica atinge várias cidades do país e aqui em Rio das Ostras não é diferente. Se cada um fizesse sua parte, o resultado seria melhor para todos”, comentou.

Já a eletrotécnica Taysa Peres e a filha Maria Isabel, de 2 anos, frequentam a Praia de Costazul há anos. Em sua bolsa de praia – além dos brinquedos da filha, água e frutas da pequena -, carrega uma sacolinha para recolher o lixo produzido.

“Com consciência ambiental todos saem ganhando. Com o início do verão, aumenta o número de turistas e moradores que aproveitam os dias de sol forte para curtir a orla, mas que também podem e devem cuidar do próprio resíduo”, finalizou a eletrotécnica.

LIXO
A Secretaria do Ambiente de Rio das Ostras informa que a coleta de lixo domiciliar acontece normalmente em todas as localidades do Município, nos dias e horários preestabelecidos por rotas.

A Prefeitura lembra, ainda, que a população também é responsável por manter a cidade limpa, depositando o lixo a ser recolhido somente nos horários e dias da coleta.

A rota para recolhimento do lixo pode ser consultada no Portal da Prefeitura .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + treze =