Musical infantil no Solar do Jambeiro

O musical infantil Pedro É Eu combina a ação teatral com a técnica de contação de histórias. Nele, quatro atores dão vida a vários personagens, construindo e desconstruindo universos, através da encenação e da música ao vivo. A peça será apresentada em todos os sábado de 6 a 27 de maio às 16h, no Solar do Jambeiro.

A peça provoca o jovem (e a sociedade) a produzir a sua própria “Sofia”, ousando imaginar ser possível uma temática filosófica no teatro infantil. A história tange conceitos desenvolvidos por Friedrich Nietzsche se valendo para isso da utilização de mitos e figuras do folclore brasileiro.

A premiada diretora e dramaturga Andréa Terra, que dedica a sua pesquisa à riqueza da cultura popular e ao resgate das tradições regionais inova, em Pedro é eu, ao apresentar os quatro personagens como “Pedros”. Constrói assim a ideia do protagonismo presente em cada indivíduo e também da importância dos laços verdadeiros de companheirismo e fraternidade no desenvolvimento dos jovens.

Trabalhando com um elenco afiado, composto por atores-músicos-cantores, e com a direção musical segura de Tito Vianna, a peça tem na musicalidade, baseada na percussão sustentável, um de seus pontos altos, tendo inclusive recebido a indicação ao prêmio especial do júri pelo ritmo e sonoridade no 7o Festival Niterói em Cena, realizado em 2014. Além desta, Pedro é eu também recebeu as indicações para os prêmios de melhor direção e melhor ator (Douglas Ramalho).

Quatro amigos comuns, que jogam bola e pulam corda, desenvolvem uma jornada através da imaginação. Nesta, além de se depararem com perigos e seus medos, vivenciam conflitos quedefinem suas individualidades e reafirmam a força do coletivo.

O Coletivo Bichos de Teatro é um centro de pesquisa em artes cênicas, uma sociedade artística – formada por atores, produtores e pesquisadores – que prima por fomentar a cultura e desenvolver ações sustentáveis em arte, atuando há 04 anos. O coletivo é composto por artistas envolvidos em causas sociais e debatedores de questões urgentes à nossa sociedade: direitos civis, questões relativas a gênero, discriminações a todos os tipos de minorias, a militância negra, a violência contra a mulher e outros.

A peça tem duração de 50 minutos e os ingressos custam R$ 30. O Solar do Jambeiro fica na Rua Presidente Domiciano, 195 no Ingá. Mais informações pelo telefone (21) 2109-2222.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 10 =