Música no Palácio apresenta quarteto de jazz e bossa-nova

O programa “Música no Palácio”, concertos de câmara realizados pelo Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ) em parceria com a Escola de Música da UFRJ, receberá, para encerrar os concertos do mês de setembro, o Quarteto Spielmann/Zagury. A apresentação acontecerá no dia 26 de setembro, terça-feira, às 19h, na Sala Multiuso, no Antigo Palácio da Justiça, e tem entrada gratuita. As senhas serão distribuídas 30 minutos antes do início do concerto.

Daniela Spielmann (saxofone e flauta) e Sheila Zagury (piano), instrumentistas requisitadas por grandes nomes da MPB, convidaram o baixista Rodrigo Villa e o baterista Xande Figueiredo para apresentações com repertório calcado em standards de jazz e da música instrumental brasileira, incluindo clássicos do choro, como obras de Pixinguinha e Jacob do Bandolim, passando pela bossa-nova, samba, música nordestina e composições da própria Daniela e de outros novos compositores. Nos arranjos, o destaque é para a pureza do som e a percepção clara dos timbres dos instrumentos.

A série “Música no Palácio” tem curadoria do professor Marcelo Jardim, diretor artístico da Escola de Música da UFRJ desde 2015 e marca uma parceria de quase vinte anos. O programa privilegia a música de câmara em suas variadas formações instrumentais e tradições musicais, abrigando uma das mais ativas programações de música erudita da cidade. Os concertos são apresentados na Sala Multiuso do CCMJ ou em salões e tribunais históricos do Antigo Palácio da Justiça, localizado na Praça XV, atrás do Fórum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =