Música medieval é destaque no Municipal

O Teatro Municipal de Niterói se enche das músicas meditativas de Sri Chinmoy no dia 14 de julho, sábado, as 19h. Pela primeira vez no Brasil, o show homenageia o indiano pacifista e líder espiritual, tocando seu repertório de mantras, que foram elogiados por artistas como Quincy Jones e Leonard Bernstein.

Sri Chnimoy costumava dizer que ninguém precisaria aprender outras línguas para se comunicar, bastava tocar a música da alma. Através de suas composições, o mestre espalha sua mensagem de paz e meditação para se conectar com Deus.

Sri Chinmoy é um professor espiritual que almeja inspirar e servir a humanidade. Ele busca isso oferecendo suas meditações e obras literárias, musicais e artísticas. Chinmoy Kumar Ghose nasceu no pequeno vilarejo de Shakpura, em Bengala Oriental (hoje Bangladesh), no ano de 1931. Sri Chinmoy (pronuncia-se “Shri Tchinmói”) era o mais novo de sete irmãos. Em 1944, depois da morte de seus pais, o menino de 12 anos entrou para o Ashram de Sri Aurobindo, uma comunidade espiritual perto de Pondicherry, no sul da Índia. Lá passou os 20 anos seguintes em prática espiritual, que incluíam longas horas de meditação, prática de atletismo, composição de poemas, canções espirituais e redação de ensaios.

No início da adolescência, Sri Chinmoy teve muitas experiências interiores profundas. Nos anos seguintes, alcançou estados muito elevados de meditação. Em 1964, mudou-se para Nova Iorque, para compartilhar sua riqueza interior com os buscadores sinceros do ocidente. Sri Chinmoy enfatiza tanto a arte oriental de yoga e meditação quanto uma vida exterior dinâmica. Sua yoga poderia ser chamada “integral”, buscando equilíbrio dos benefícios da meditação com o oferecimento de serviço dedicado.

A entrada é gratuita e a classificação etária é livre. O Teatro Municipal fica na Rua Quinze de Novembro, 35 no Centro de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 1 =