Música em celebração ao Brasil e à Colômbia

No dia 19 de agosto, às 10h30min, o Cine Arte UFF será um espaço de encontro entre duas culturas. O Quarteto de Cordas da Universidade Federal Fluminense convida o Quarteto de Cordas Ad Libitum para uma celebração do Folclore dos dois países. O Brasil será representado pela música César Guerra-Peixe pelo Quarteto de Cordas da UFF. Já o Quarteto Ad Libitum segue com seu repertório folclórico de músicas colombianas inéditas em nossas salas de concerto, como o pasillo colombiano, a cumbia, a valsa e a suite colombiana.

O Quarteto colombiano traz ao Cine Arte UFF alguns dos gêneros musicais nativos e folclóricos, que têm características regionais próprias. Entre esses gêneros, apresentarão o pasillo colombiano, que tem um ar mais dançante e livre, tendo surgido na época independentista dos Andes como expressão de alegria. A Cumbia, por outro lado, é fruto de uma mesclagem entre cultura indígena, africana e espanhola, com origens culturais muito diversas.

A classificação etária é livre e os ingressos custam R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia). O Cine Arte UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9 em Icaraí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 9 =