Museu Janete Costa de Arte Popular com programação virtual

O Museu Janete Costa de Arte Popular continua, em agosto, com as suas programações on-line para entreter o público de todas as idades. Quiz sobre o Museu; informações a respeito de arte popular; indicação de filmes, livros, músicas e poesias sobre o dia do folclore; arte popular para crianças; entre outras atividades estão entre as programações do mês. As programações podem ser acompanhadas pelas redes sociais, através do facebook e do instagram do Museu (@museujanetecosta).

Por dentro do Museu – Com foco no acervo permanente do Museu Janete Costa, haverá um QUIZ com um total de 4 perguntas no stories do Instagram para que o público responda e logo depois serão dadas as respostas, gerando interação e aproximação com o público. Dias 6, 13,20 e 27 de agosto (quintas-feiras) a partir das 15h nos Stories do Instagram.

Museu com nós – Ao longo do mês, será destacada a importância dos museus de arte popular, com indicação, semanal, de um museu que tenha o foco em arte popular. Dias 5, 12, 19 e 26 de agosto (quartas-feiras) às 15h em postagem no Instagram.

Dia do Folclore – Com o intuito de prestar homenagem a datas comemorativas, indicação de filmes, músicas, livros e poesias que tenham essa data como tema para, assim, aproximar o público de diversas formas de arte voltadas para essa data. A indicação do mês é o livro “Lendas do Brasil”. Dia 22 de agosto (quarta-feira) às 15h em postagem no Instagram.

Olha quem sempre está por aqui – Essa atividade tem o objetivo de mostrar os artistas que percorreram diversas exposições do Museu Janete Costa de Arte Popular, como Fábio Francino, e Dona Isabel. A intenção é evidenciar a importância desses artistas e as múltiplas linguagens deles que foram usadas nas exposições. Dia 30 de agosto (domingo) às 15h em postagem no Instagram.

Nos inclua nessa – Evidenciando o projeto “Me inclua nessa”, administrado pela educadora Sueli Mendes, e a experiência em receber o público dessas instituições, será mostrada a importância do projeto, destacando 3 pontos de vivência do mesmo: Gestores, terapeutas da instituição, usuários e funcionários da equipe do Museu. Nos dias 3, 4, 11 e 18 de agosto às 15h em postagem no Instagram e no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *