Municípios da Costa do Sol se unem para fortalecer turismo

Representantes das cidades de Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo, na Costa do Sol, se reuniram para consolidar o grupo ABC do Sol, formado pelos representantes das três cidades, Convention Bureau e Aeroporto de Cabo Frio. Os municípios vão se unir em prol do turismo aeroviário. O trabalho será feito no Aeroporto Internacional de Cabo Frio.

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio tem a segunda maior pista de pousos e decolagens do estado, ficando atrás apenas do Aeroporto Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. Entre as ações a serem realizadas pelo Grupo ABC do Sol estão a elaboração de um calendário de eventos único das três cidades; criação de pacotes integrados com serviços turísticos, como mergulho, passeios náuticos, entre outros; criação da Central de Atendimento ao Turista no desembarque do aeroporto de Cabo Frio, que informará aos visitantes sobre os três destinos juntos.


“Hoje, Cabo Frio recebe de dois a três voos diários vindos dos aeroportos Confins (BH), Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP) pela Azul, e voos três vezes por semana vindos de Guarulhos (SP) pela Gol. Todos estão operando com 80% de ocupação, o que surpreendeu as companhias aéreas. A Azul, por exemplo, já sinalizou com a continuidade dos serviços durante o ano todo, com três voos semanais a partir de março, vindos de Confins (BH) e Congonhas (SP)”, comentou Carlos Cunha, secretário adjunto de Turismo de Cabo Frio.

A maior reclamação dos turistas que visitam a Costa do Sol é a infraestrutura viária que liga as três cidades. Há muita desordem no trânsito, questões de segurança e falta de sinalização turística.


“As condições das vias que interligam os três municípios são péssimas, representando um desestímulo ao turismo de qualidade. Estavam recebendo muitos paulistas que vêm mergulhar em Cabo Frio e Arraial de Cabo. A precariedade dos acessos é a maior reclamação deles”, disse Roberto Saci, do Hotel Porto Veleiro, ex-secretário de Turismo de Cabo Frio.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =