Municipal faz show em prol da banda Facção Caipira

Na próxima segunda-feira (26), a partir das 18h30min, o Teatro Municipal de Niterói abre suas cortinas para um evento musical que tem como objetivo reunir fundos para que a banda niteroiense Facção Caipira recupere parte dos equipamentos perdidos no assalto ocorrido em Niterói, no final do mês de agosto.

Juntos Pelos Caipiras é um evento de solidariedade, reunindo três bandas de destaque da cena musical de Niterói: Bow Bow Cogumelo, Gragoatá e Kapitu. Os shows contarão ainda com participações de outros músicos da cidade, como Barcamundi, Marcos Sabino, Cacala Carvalho, além dos próprios músicos da Facção. Toda a bilheteria será revertida para os músicos da banda.

A Facção Caipira nasceu em 2009, em Niterói. Composta por Jan Santoro (voz/resonator), Daniel Leon (gaita), Vinicius Câmara (baixo) e Renan Carriço (bateria), a intenção da banda é simples: tocar o que gosta e cantar o que quiser. Com seu primeiro registro, um EP autointitulado com duas prensagens esgotadas que apresentou a banda ao público a partir de 2012, o quarteto alcançou várias partes do território brasileiro e acumulou prêmios em festivais de música. Conhecida pelo seu jeito despretensioso de fazer pop, indo ao passado para ilustrar o futuro, brincando de fazer o blues parecer menos complexo e o country mais acessível, a banda participou da temporada de 2015 do programa SuperStar, transmitido pela Rede Globo.

Como sempre acontece nessas situações, o Teatro Municipal de Niterói se coloca mais uma vez ao lado dos artistas da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 2 =