Mumbuca Transporte é aprovado na Câmara de Maricá

Proposta de autoria do Poder Executivo, o Mumbuca Transporte foi votado e aprovado, segunda-feira (22), em primeira e segunda discussão, pelos vereadores de Maricá. De acordo com o texto da lei, que agora vai para a sanção do prefeito Fabiano Horta, cria um benefício que deve ser utilizado nos transportes complementares da cidade, como vans, para os alunos da rede pública de ensino, pessoas com deficiência ou doença crônica que exijam tratamento continuado, assim como os idosos.

O novo benefício utilizará o sistema de bilhetagem da cidade e será custeado pelo Município, em procedimento ainda a ser regulamentado. Contudo, as regras de funcionamento já estão previstas no Projeto de Lei enviado à Câmara. Cada categoria beneficiada contará com regras distintas.

Os alunos da rede pública municipal, estadual e federal, terão mensalmente um limite máximo de 60 passagens. O limite é o mesmo para as pessoas com deficiência ou doença crônica de natureza física ou mental. Os benefício será dado aos maiores de 65 anos de idade, que terão mensalmente o máximo de 60 vales sociais. O crédito de vales por cartão terá sua validade cumulativa máxima de 60 dias.

Marcelo Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 13 =