Multas caem em Niterói mais crescem mais de 1.000% em Itaboraí

Raquel Morais –

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran/RJ) divulgou o relatório das infrações de janeiro e Niterói apresentou queda de 43,68% na aplicação de multas. Já Itaboraí teve um aumento expressivo no número de infrações, com elevação de 1.037%. São Gonçalo também teve registrou aumento, de 52,81%. Já Maricá não disponibilizou dados para a consulta. Além da análise por município, também foi divulgado o levantamento das infrações mais cometidas no primeiro mês do ano, entre elas trafegar com velocidade acima da permitida e estacionamento irregular.

Em Niterói, em janeiro de 2017 foram aplicadas 5.554 multas, contra 3.126 do mesmo período deste ano, esse valor representa uma queda de 43,71%. Já em Itaboraí o expressivo aumento se deve ao crescimento de penalidades, cujas multas passaram de 16 em janeiro do ano passado para 182 no mesmo período de 2018. Em São Gonçalo o aumento também foi expressivo, de 640 no primeiro mês do ano passado para 978 em 2018.

Entre as cinco infrações mais cometidas em janeiro deste ano estão ultrapassar velocidade permitida em até 20%, com 118.089 infrações; desobedecer sinal vermelho ou parada obrigatória, com 34.189; e estacionar sobre calçada ou faixa de pedestre, com 9.587 multas. “Eu sempre respeito as leis de trânsito, primeiro para ser um bom cidadão e depois para não ser multado. Hoje andar de carro é uma tarefa difícil e tudo é motivo de ser multado. Mas eu entendo, parece que as pessoas só aprendem a respeitar o outro quando o prejuízo é no bolso”, comentou um motorista que preferiu não se identificar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + onze =