Multas a ônibus, vans e veículos piratas aumentaram 95% na região

Anderson Carvalho –

Nos municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá, no Leste Fluminense, houve aumento de 94,8% de autuações em ônibus, vans e veículos piratas no primeiro semestre de 2019, comparado ao do mesmo período de 2018. De janeiro a junho deste ano, foram autuados 479 ônibus, 47 piratas e 45 vans – um total de 571 veículos, ante 176 ônibus, 57 piratas e 60 vans (ao todo 293 veículos) autuados entre janeiro a junho do ano passado. Os dados são do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro).

Entre o último mês de junho e o mesmo período do ano passado, foi registrado aumento de 170,3% no número de autuações. No mês passado foram multados 65 ônibus, um veículo pirata e sete vans, sendo 73 ao todo na região. Em junho do ano passado, foram 16 autuações a ônibus, a um pirata e 10 vans, totalizando 27 veículos.

No estado, a fiscalização do Detro aplicou um total de 226 autuações em ônibus, vans e veículos irregulares no mês passado. De acordo com o presidente do órgão, Cleber Ribeiro Afonso, o resultado deve-se a intensificação das ações em todas as regiões do estado. “O Detro vêm realizando fiscalizações de inteligência em diversos pontos sensíveis de todas as regiões. Além disso, contamos sempre com a ajuda da população, que nos encaminha as demandas através da nossa Ouvidoria. Essa parceria com os usuários é fundamental para que possamos alcançar um transporte de qualidade”, afirmou o presidente.

Desde o início do ano, 2.528 autuações foram aplicadas pelos agentes do Detro. Os ônibus da frota regular foram infracionados 1.927 vezes, as vans obtiveram um total de 239 notificações, além da apreensão de 362 veículos flagrados realizando transporte de passageiros remunerado sem autorização do poder concedente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *