Muita música boa no evento A Tribuna Sportday

Parte das comemorações do aniversário de Niterói, no próximo domingo (24), a partir das 8h, os niteroienses vão poder curtir A Tribuna Sportday. O evento esportivo e artístico vai reunir milhares de atletas que vão competir em 15 modalidades. Além disso seis bandas e duas escolas de samba vão embalar a festa dividida em dois palcos. No palco 1 às 9h30min, será encenado o Casamento da Dona Baratinha pelos atores da Companhia Arte de Interpretar. Às 10h30min representantes da Unidos do Viradouro vão se apresentar seguidos da Banda Tribos às 11h30min, Bella Godiva às 12h30min e da banda Bicho Solto às 13h30min. Já no palco 2 às 9h20min terá aula de dança, às 10h30min a Unidos do Cubango vai se apresentar seguida da BR80 às 11h30min, Thiago Messer às 12h30min e JPG às 13h30min.

A Banda Tribos tem vasta experiência na carreira musical e tem consolidado seu sucesso por diversos lugares. Com André Joaca nos vocais, Sávio BR80 na guitarra e voz, Cesar Dimi no baixo e backing vocals e Juninho Charada na bateria, a Tribos tem como cartão de visita a energia e simpatia de não deixar ninguém parado. O grupo traz um repertório bastante eclético transitando entre as principais vertentes do Pop, Rock, New Wave, Surf Music, Dance Music, Reggea, Hip Hop, House e outros, o que prova toda a versatilidade da banda.

A banda Bella Godiva possui influências do clássico rock dos anos 1970, passando pelo blues e folk, com repertório de nomes como Bob Dylan, The Beatles, Rolling Stones, dentre outros, além de músicas autorais. Tem Danilo Loria na guitarra, Ricardo Romão na voz e violão, Ciro Mendes na bateria e Henrique Lott no baixo.

Já a Bicho Solto começou em 2006 e trabalha um repertório extremamente eclético embora passe por clássicos da música brasileira, principalmente anos 90. Já tocou em shows com grandes referências como: Marcelo D2, Seu Jorge, Jorge Benjor, Paralamas do Sucesso, Preta Gil e etc. Em 2011 a banda lança seu primeiro CD que teve produção de Hiroshi Mizutani (produtor musical e tecladista do Lulu Santos) e em 2014 lançou seu primeiro clipe, Slow Motion. No final de 2017, começou a produzir seu primeiro DVD acústico na Praia de Itacoatiara, lançando o trabalho em 2018.

Especializada em Pop Rock nacional e internacional anos 80 e 90, a banda BR80, foi formada em janeiro de 2002 por músicos de Niterói que tinham o objetivo de fazer um tributo ao Rock Nacional dos anos 80 e relembrar sucessos consagrados da melhor década do Rock Brasil. Com o tempo a banda passou a incluir também em seu repertório, algumas bandas e alguns artistas de outras épocas. No repertório muita influência do Barão, Legião, Capital, Paralamas, Titãs, RPM,/ e muito mais.

O niteroiense Thiago Messer, 37 anos, é cantor, compositor e guitarrista com 18 anos de carreira e está marcado para subir no palco dois às 12h30min. Já tem um público solidificado na cidade e toca sucessos do sertanejo universitário. A banda JPG tem 14 anos de sucesso e tem o vocalista João Ramalho em uma proposta inovadora de: Pop Rock, MPB, House, R&B e os “Radio Hits”. Formada no final de 2002, já despontava no cenário carioca com versões acústicas inéditas e dançantes de grandes hits nacionais e internacionais.

Para quem gosta de samba no pé os ritministas da Viradouro prometem uma linda apresentação às 10h30min no palco 1. A vermelha e branca de Niterói, no carnaval 2020, vai apresentar o enredo “Viradouro de alma lavada”, dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcisio Zanon, na Sapucaí. Já a verde e branca de Niterói, Cubango, vai se apresentar também às 10h30min no palco 2. A Cubango vai defender o enredo “A Voz da Liberdade”, que homenageará o escritor negro Luís Gama, no carnaval 2020, com comando dos carnavalescos Alexandre Rangel e Raphael Torres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *