Mudanças são realizadas para melhorar trânsito no Colubandê

Com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito e garantir mais conforto aos usuários de transporte coletivo, a Secretaria de Transportes de São Gonçalo promoveu nesta semana alterações viárias no Colubandê. A partir de agora, o ponto de embarque e desembarque dos ônibus municipais e intermunicipais deixa de ser na Praça do Colubandê e passa para a via paralela à RJ-104, em uma nova baia construída pela Prefeitura a cerca de 100 metros de distância de onde era anteriormente.

“Formava-se uma fila enorme de veículos que travava totalmente o trânsito, prejudicando o serviço de socorro do Corpo de Bombeiros e do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), por exemplo. Com esta medida, a gente pretende dar mais conforto viário às pessoas que transitam neste local”, explica o prefeito José Luiz Nanci.

Além disso, o ponto base (inicial/final) das linhas 10, 529 e 530 passaram para o outro lado da Praça do Colubandê, à direita, paralelamente à RJ-104. O recuo terá limite para receber três ônibus parados simultaneamente. No local, fica proibida a parada e estacionamento de veículos não destinados ao transporte coletivo.

“Esta medida vai garantir a desobstrução de mais uma faixa de rolamento para quem está transitando no sentido São Gonçalo/Niterói. Anteriormente, com o acúmulo de vários ônibus na Praça do Colubandê, o trânsito ficava totalmente congestionado. Queremos solucionar este problema”, esclarece o secretário de Transportes, Felipe Brito.

Fiscais de trânsito estão no local para fazer valer as modificações e orientar os motoristas e pedestres a respeito dos novos pontos de embarque e desembarque.

As mudanças foram feitas com base em resolução publicada em Diário oficial no dia 19 de junho, respeitando prazo de 15 dias até que as empresas se adaptassem. O Consórcio São Gonçalo e Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj) foram notificados sobre as modificações com antecedência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =