Mudanças nos pontos de ônibus da Região Oceânica

Raquel Morais –

A Secretaria de Urbanismo e Mobilidade de Niterói irá fazer alterações em paradas de ônibus da Região Oceânica. As mudanças, publicadas no Diário Oficial de ontem (8), incluem novos pontos e mudança de locais em outros, assim como instalação de tapagens para esses locais.

No sentido Itaipu serão mantidos sete pontos de ônibus na Estrada Francisco da Cruz Nunes em diferentes localidades, como, por exemplo, em frente ao Shopping Matriz; e em frente aos Correios. Esse último irá adaptar a cobertura para o lado do comércio, aproveitando a baia de estacionamento longitudinal já existente, conforme publicação. Outra alteração será a renovação do abrigo em frente ao Shopping Hot Center. Serão retirados cinco pontos de ônibus, entre eles o em frente ao restaurante Seven Grill e instaladas sete novas paradas, na principal estrada e também na Avenida Prefeito Silvio Picanço.

No sentido Charitas da Estrada Francisco da Cruz Nunes seis pontos serão mantidos, sendo que ao lado oposto ao Shopping Matriz e ao lado do Shopping Barra Vento ficou determinada a instalação de cobertura. O mesmo também será feito na Avenida Raul de Oliveira Rodrigues e em frente à estação aquaviária de Charitas, que ambos ganharão cobertura. Serão retirados quatro pontos, entre eles o da subida do Morro da Boa Esperança; mas também serão instalados quatro novas paradas, além da transferência da parada de ônibus em frente do Condomínio Ubá I, para o passeio do antigo Hospital da Amil.

Em nota, a Prefeitura informou que a alteração relativa aos pontos de embarque e desembarque na Região Oceânica será realizada gradativamente. O trabalho de plaqueamento começou ontem (8). A instalação dos novos abrigos começa ainda nesta semana, tendo como prioridade a pista sentido Charitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 3 =