Mudanças na titularidade em delegacias de São Gonçalo, Maricá, e interior

A partir da próxima segunda-feira (dia 15), a Delegacia de Neves (73ª DP) estará com nova titularidade. Deixa de ser o delegado titular da unidade, Renato Perez, que assumirá as funções na 94ª DP (Piraí), na região do Vale do Paraíba, e chega a delegada Carla Tavares, que permanece com o titular da 82ª DP (Maricá) apenas até essa sexta-feira (dia 12). Carla Tavares esteve por cerca de um ano e meio à frente da Delegacia de Maricá e avaliou esse período como positivo, acrescentando estar preparada para assumir as novas funções comandando a nova equipe de investigação, dessa vez no município de São Gonçalo. Como um dos principais desafios que a nova delegada encontrará em Neves e bairros adjacentes será o trabalho investigativo para desarticular quadrilhas que atuam simultaneamente com tráfico de drogas em comunidades locais e que também atuam com roubos de cargas às margens da Rodovia Niterói-Manilha (BR-101).
Nessa última modalidade de crime, de acordo com os mais recentes números do Instituto de Segurança Pública (ISP), referentes ao mês de maio desse ano, 32 ocorrências de roubos de carga foram registradas na 73ª DP, 7 a menos do que no mesmo período do ano passado. De janeiro a maio desse ano, o acumulado foi de 108 registros, queda de 26,5% em relação aos mesmos cinco meses de 2018 (147 registros). Como destaque de sua passagem pela 82ª DP, a delegada enalteceu o trabalho da equipe que contribuiu para combater a ação de milicianos em Maricá, ocorrido em 2018, criminosos que estariam envolvidos inclusive numa chacina ocorrida no conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida. Para Carla Tavares, esse trabalho traduz produtividade.
“Fiquei 1 ano e 4 meses em Maricá, período em que tivemos elevação nos índices de indiciamentos (indicação de autores dos delitos) e de prisões. O que contribuiu para aumento do número de Inquéritos Policiais concluídos com êxito e possibilidade de denúncia por parte do Ministério Público (MP). Gostei muito de trabalhar em Maricá onde fui muito bem recebida e tive um retorno muito positivo da população que contribuiu com denúncias por meio do Disque Denúncia da delegacia. Importante ressaltar que nada disso seria possível sem o apoio dos policiais que trabalharam comigo na 82ª DP, que aderiram a minha forma de trabalho e se empenharam ainda mais nas investigações”, ressaltou a delegada..
No dia 5 de abril desse ano, Carla Tavares e um inspetor foram vítimas de um assalto, quando passavam de carro pela Rodovia Amaral Peixoto, altura do bairro Baldeador. Na ação tiveram o carro roubado e arma roubados. O crime ocorreu nas imediações do Ciep 251, onde os bandidos realizavam um arrastão. O carro (modelo Voyage, de cor branca) foi localizado e recuperado pela PM nas imediações da BR-101, no Barreto. Para ocupar a vaga de titularidade deixada por Carla Tavares, na 82ª DP, retorna a distrital o delegado Júlio César Mulatinho, que já havia atuado na mesma delegacia por quatro anos, deixando a unidade em maio de 2017. Atualmente o delegado estava na Delegacia de Piraí, para onde segue o delegado Renato Perez. As mudanças de titularidade foram publicadas no boletim interno da Polícia Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *