Mudanças na indústria da moda aumentam segmento plus size

Sérgio Mattos, considerado um dos principais descobridores de talentos do país e que revelou nomes como Isabeli Fontana, Raica Oliveira e Paulo Zulu, por exemplo, é diretor da agência 40 Graus Models. Neste ano, em que comemora 30 anos de carreira, celebra com otimismo as recentes mudanças na indústria da moda como, por exemplo, o aumento da oferta para o segmento plus size. Dados da Associação Brasil Plus Size indicam que o setor de vestuário para quem veste acima do tamanho 46 faturou, somente no ano passado, R$ 7,1 bilhões.

“Sempre torci pelo fim da ditadura dos padrões. Há alguns anos só víamos barbies e seus clones nos desfiles de moda. Defendo uma moda livre, com mulheres reais repleta de amor próprio”, afirmou Sérgio Mattos, trazendo várias dicas para meninas fora das medidas padrões que queiram entrar na indústria da moda. Antenado às novidades e certo de que a moda plus size tem muito a evoluir, Sérgio Mattos abriu um setor somente para modelos plus, chamado de Curves.

Para aquelas que pretendem investir na carreira de modelo plus size, Sérgio Mattos ensina que tem algumas questões que nenhuma modelo pode se descuidar. O manager avisa, que como em toda profissão, tem que ter muita responsabilidade com os compromissos de trabalho. Portanto, tem que ser pontual, paciente, educada e agilizada se quiser ter sucesso na carreira, não pode ter preguiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + quinze =