Mudança na rotatória de Camboinhas promete melhorar o trânsito na região

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade de Niterói está com projeto de modificação viária da rótula de Camboinhas, que dá acesso para Piratininga, na Região Oceânica. O local é constantemente fruto de congestionamento já que o entroncamento das ruas, que seguem para Piratininga e que entram no bairro de Camboinhas, conta com o bom senso do motorista. A pasta informou que a nova rotatória será em forma de praça, inclusive com estação de parada para coletivos do BHLS. Para a obra um terreno terá que ser desapropriado e os motoristas terão acesso livre para Camboinhas sem passar pela rotatória.

Carlos Roberto Boechat, administrador regional da Região Oceânica, explicou que a ideia é facilitar o fluxo diário da região. “O projeto é de modificação viária e esse espaço sempre teve problema entre os motoristas. Vai dar uma melhorada sensível e além do novo formato ainda terá um bicicletário e um projeto paisagístico lindo”, contou.

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade informou que o estudo está considerando a criação de uma nova rotatória em forma de praça, com jardins na entrada de Camboinhas, assim como foi feito na entrada da Avenida Central. A nova praça contará com uma estação BHLS e o paisagismo será integrado ao do Parque Orla Piratininga. A Estação Camboinhas, diferentemente das demais, será pelo lado direito, para permitir a parada das linhas 0C1 e 39. O orçamento será elaborado tão logo o projeto executivo seja feito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − sete =