MPB Betos no Sarau no Solar do Jambeiro

O Solar do Jambeiro abre suas portas para a banda MPB Betos, que irá apresentar um concerto acústico com um repertório que contempla a música popular brasileira a partir de uma perspectiva autoral, celebrando a amizade contida no apelido compartilhado – são “Betos”. O evento faz parte do Projeto Sarau no Solar e será realizado no dia 29, domingo, às 17h.

Os “Betos” Roberto Carlos Ferreira e José Roberto Baltazar têm uma parceria musical de mais de 30 anos. Apesar desta longa trajetória, foi há pouco mais de cinco anos que idealizaram a MPB Betos, uma banda focada em Música Popular Brasileira, depois de terem realizado um show que seria documentado para amigos e familiares. O evento deu tão certo que a apresentação deu início a uma série de shows, sempre com uma receptividade maravilhosa.

No fim da década de 70 e início da década de 80, os “Betos” já participavam de diversos festivais, com composições próprias, inclusive em outros estados, conquistando prêmios em vários destes. Na década de 90 enveredaram para as bandas de bailes, mas a paixão em criar uma banda, um projeto de MPB, jamais deixou de ser uma prioridade para os dois.

A MPB BETOS apresenta dois formatos de shows, um acústico, contando apenas com voz, violão e percussão, para ambientes menores, e outro com a banda completa em ambientes maiores, com todos os seus componentes. No Sarau, a dupla vai ser acompanhada por Gabriel Baltazar (guitarra e violões), Mateus Fróes (guitarra e violão), Sílvio De Michelle (contrabaixo) e Adriano Araújo (percussão).

No repertório, artistas como Milton Nascimento, Beto Guedes, Oswaldo Montenegro, Belchior, Alceu Valença, Ney Matogrosso, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e outros, além de composições autorais dos integrantes do conjunto.

A classificação indicativa é livre e a entrada é gratuita. O Solar do Jambeiro fica na Rua Presidente Domiciano, 195 no bairro Boa Viagem. Mais informações pelo telefone (21) 2109-2222.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + oito =