MP de Búzios recebe denúncia da “Máfia do Depósito”

Wellington Serrano –

O Ministério Público da cidade de Búzios recebeu uma denúncia contra funcionários da Prefeitura do município, dando conta que eles podem estar usando o depósito municipal da cidade num esquema de máfia para gerar vantagens para despachantes e achacar os contribuintes, que muitas vezes são obrigados a entrar no negócio para não ficar sem o bem, no caso carros e motos.

A vereadora da oposição ao prefeito André Granado do (PMDB), Gladys Costa (PRB), conta que investigou o movimento no local e conseguiu provas de suborno e prevaricação. “Estou pedindo o processo de criação do depósito para botar ordem lá. Depois que esse prefeito entrou tudo na cidade virou máfia e Búzios literalmente virou mesmo uma armação”, lamenta.

ESQUEMA
Segundo Gladys, o esquema da máfia tem início quando os carros e motos são rebocados pela Polícia Militar para o depósito municipal. “Quando o carro entra no local os donos são encaminhados para um despachante indicado, que pede o valor de R$ 1 mil para tirar o veículo ou a motocicleta mesmo com o IPVA atrasado ou com multa. Para o esquema não dar problemas, eles (os envolvidos na máfia) orientam os proprietários a não andar com o carro e guardá-los em casa até o pagamento dos impostos oficiais do estado”, critica a parlamentar.

FURTO DE MOTOS
Há denúncias que revelam detalhes de como acontece no depósito municipal. Várias motos são furtadas no espaço e há vendas das peças dos veículos que estão abandonados e há bastante tempo parados no local. “No interior do depósito acontece muitos desmanches e existem propinas na compra de carros e motos que foram apreendidas com documentos irregulares e estão estacionadas no depósito da prefeitura”, acusa a parlamentar.

As informações foram veiculadas no Facebook da vereadora e dão conta que os servidores podem estar envolvidos na “máfia do depósito” há mais de 10 anos. “Alguns moradores dizem que o depósito do município parece que é de fulano de tal, ligado ao prefeito, de tanto que ele manda lá”, revela.

Segundo informações, o MP de Búzios já recebeu a denúncia contra os servidores e vai investigar o caso minuciosamente para que sejam tomadas as providências necessárias.

Procurada, até o fechamento da nossa edição a Prefeitura de Armação dos Búzios não se pronunciou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − treze =