Motoristas pedem faixa reversível no Barreto

Raquel Morais –

Moradores do Barreto reclamam que diariamente os engarrafamentos para acessar a Ponte Rio-Niterói geram transtornos aos condutores que trafegam pela Rua Benjamin Constant. Quem quer seguir em direção ao Centro de Niterói encara um trânsito congestionado por motoristas que seguem para o Rio de Janeiro e para a Ilha da Conceição, por exemplo. Uma opção para dar agilidade ao tráfego seria a implantação de uma reversível no trecho do mercado Assaí até o Ponto Cem Réis.

A possibilidade da reversível animou quem utiliza a via diariamente. O trecho alternativo facilitaria o motorista que quiser chegar ao Centro de Niterói, praticamente deixando os viadutos para o sentido Rio de Janeiro e Ilha da Conceição. Essa alternativa já foi usada na gestão passada e também durante a obra de alargamento dessa via.

“Quem usa essa rua para sair do Barreto tem que ter muita paciência. Essa pista auxiliar seria maravilhoso para os motoristas, e na verdade, poderia até ser fixa, deixando esse trecho apenas com uma faixa de rolamento”, comentou o jornaleiro Alex Souza, 39 anos, que trabalha em frente ao Assaí e também usa o carro para locomoção.

A Prefeitura de Niterói foi questionada sobre a possibilidade de estudo dessa reversível ser implantada novamente, se existe em andamento algum estudo para solucionar esse problema, sobre a média de carros que passam pela rua em questão diariamente, além da quantidade de agentes de trânsito naquela região. Mas até o fechamento dessa edição a administração municipal não se manifestou sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *