Motoristas infratores devem acertar contas com Detran

Tylane Renor

Mais de dois mil motoristas terão que entregar suas habilitações ao Detran devido à quantidade de pontos atingidos em multas de trânsito nos últimos 12 meses. Segundo o órgão, os condutores que não foram encontrados pelos agentes dos Correios estão numa relação disponibilizada pelo Diário Oficial e precisam comparecer ao Núcleo de Documentos Acautelados, na Avenida Presidente Vargas 817, no Centro do Rio, ou em qualquer posto de habilitação, no prazo de dez dias – contados de ontem – para a entrega da carteira de habilitação.

Para adquirir novamente o direito de dirigir, os condutores precisarão passar por um curso de reciclagem de 30 horas e cumprir o tempo de suspensão estipulado. Caso contrário, responderão a processo para cassação da habilitação se forem flagrados dirigindo, como determina o artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro.

Além dos que precisarão entregar as carteiras, o Diário Oficial notifica mais de mil pessoas que deverão apresentar suas defesas e outras duas mil que ainda poderão recorrer suas infrações. Todas estão 30 dias para apresentar a defesa.

A lista está disponível na página do Detran.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 14 =